x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 612

revenda de extintores. local: Posto de combustivel

Christopher Orue

Christopher Orue

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 18:01

boa tarde,

Prezados amigos e colegas da área contábil...

Gostaria de uma informação relacionado as documentações necessária para que um Posto de Combustível seja revendedor de Extintores.

A situação é a seguinte:

O grupo econômico em que eu trabalho, tem um posto de combustível na cidade a mais de 5 anos, revende somente combustível, mais é de interesse do responsável, começar a revender Extintores. a duvida é:


- Quais as documentação necessária que eu preciso providenciar junto aos órgãos: Federal, Estadual, Jucems e Municipal?
- Preciso fazer a alteração Contratual e CNPJ, para incluir essa nova atividade?
- Preciso envolver o Corpo de Bombeiros nessa questão de documentação??


Por gentileza, toda orientação envolvendo quais os passos que devo tomar em relação a essa situação ficarei grato...


Desde já agradeço, e aguardo respostas...

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 21:47

Para todas 3 perguntas a resposta é SIM. Precisará alterar o CNAE em todos órgãos e Corpo de Bombeiros, como se trata de um posto de combustivel a ANP também terá de ser informada.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Christopher Orue

Christopher Orue

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 08:51

Bom dia,

Philipe ,

na terça feira (19/05), fiz uma consulta na ANP, por telefone, e me informaram que não precisa ser informado por não ser de responsabilidade deles. quer dizer, eu não precisarei fazer nenhum comunicado de alteração para ANP conforme eu entendi.
somente para os demais conforme a minha pergunta anterior.

e como fica??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.