x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 18.120

Procuração para utilizar na Prefeitura de São Paulo

Robson da Fonseca Brito

Robson da Fonseca Brito

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 10:20

Bom dia,

Gostaria de saber se algum colega tem um modelo de procuração aceito pela prefeitura de São Paulo.

A prefeitura diz que a procuração tem que ser especifica.

Aproveitando o espaço, estou tentando gerar a senha web para um cliente, mas no momento da criação o site informa que o CPF não é o responsável legal pela empresa, porem os dados estão corretos.

Saberiam informar se o site ainda esta com problemas.

Desde já Agradeço.

Muito obrigado.

Robson Brito.

José Vitor

José Vitor

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 11:23

Robson, bom dia.

O site para emissão de Nota Fiscal e emissão de senhas passou por mudanças. Eu fiz uma abertura recentemente e cadastrei uma senha no ato do pedido de inscrição, como era de praxe, porém o sistema não está reconhecendo devido a estas mudanças.

Sugiro agendar um horário e ir até o órgão, foi o que eu fiz, na verdade levei todos os documentos da empresa, imprimi a tela de erro e fui sem agendamento, falei sobre a urgência pois a nota fiscal precisava ser emitida no mesmo dia em que estive lá, e sem a senha não era possível. Me deram então uma senha e fui direto falar com o responsável, que alias foi bem solícito e resolveu o problema.

Quanto a procuração pode ser simples, basta você colocar os dados da empresa, os dados do representante e nomear o procurador (colocando qualificação completa ) e mencionar quais os poderes para representação.

Ainda sobre a senha, caso a empresa já tenha o certificado digital, já é possível gerar esta senha via site, sem necessidade de ir ao órgão.

No meu caso, a mensagem de erro que aparecia era a mesma que a sua.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.