x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.009

Transformação de Mei para Sociedade Ltda ou baixa de Mei e a

Rodrigo Vaz Vieira

Rodrigo Vaz Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 15:20

Estou na dúvida entre transformar um MEI em sociedade Ltda, ou baixar o MEI e abrir a sociedade Ltda. pois bem, o MEI foi inscrito em 06/05/2014, ou seja, esse mês, me convém mais transformar esse MEI em EI e Sociedade Ltda, ou seria mais fácil baixar o MEI e abrir direto a sociedade Ltda?

Jessica M Santos

Jessica M Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 16:36

Rodrigo,

Aqui na Junta Comercial de São Paulo, esse processo de alteração de MEI em LTDA é bem burocrático e demorado.
Pois tive que efetuar o desenquadramento no site do SIMEI, logo após tive que dar entrada na Junta Comercial, através do processo de capa marrom para que o NIRE que antes constava como MEI passa-se para Empresario Individual e isso demorou mais de um mês. Após essa mudança eu consegui efetuar o processo de alteração, como normalmente é feito.

Se você não tem nenhum problema em a troca de CNPJ, pelos seus fornecedores. Aconselho baixar o MEI e efetuar uma nova inscrição.

Elisa Ferrira

Elisa Ferrira

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 12:01

Jessica

O desenquadramento que você fez do SIMEI já teve efeito no mês subsequente,certo? Qual opção você escolheu na hora de pedir o desenquadramento no portal do MEI?

Att.

Rodrigo Vaz Vieira

Rodrigo Vaz Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 12:52

Elisa
Qual é a opção que deve ser colocado para desenquadrar um meio no mês subsequente? porque se escolher por opção só terá efeito em janeiro de 2016 certo? e não sei ai, mas procurei saber na junta comercial do Estado de Goiás, e para fazer esta alteração primeiramente tenho que fazer o desenquadramento para ter efeito no mês subsequente, aguardar no mínimo 30 (trinta) dias, e só após isso que posso transformá-lo em Empresário Individual, aguardo o deferimento, e só após isso posso transformar em Sociedade Ltda. por isto que estou na dúvida, tendo em vista que o CNPJ é novo.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 12:53

Rodrigo Vaz Vieira

Tem que ser pelo registro de mais do que 1 funcionário ou se ultrapassou o limite do faturamento

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.