x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 538

Impedimento para obter a NF-E e Inscrição Estadual com base

diana

Diana

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 11:37

Prezados,

Estou enfrentando um caminho das pedras para obter a famigerada Nota Fiscal Eletrônica!

Eu era MEI desde 2012 e em razão das vendas terem aumentado para regiões diversas da minha, resolvi procurar um contador para migrar de MEI para Firma Individual em dezembro de 2014.

Acontece que até agora eu não consegui.

Inicialmente o Contador pediu a inscrição estadual mesmo eu sendo MEI, o que achei estranho pois achei que isso não era permitido. E de fato não é pois foi negada!

Depois disso ele me desenquadrou do MEI e tenta a inscrição estadual no icms e NF-E.

Estamos quase em junho com a mesma promessa que na "semana que vem deve sair"...e eu pago, com muita dificuldade os honorários mensais do contador desde fevereiro, sem falar na metade do pagamento para fazer a migração.

Acabei fechando um espaço pois precisava expor o meu trabalho...dentro de um shopping vertical...e no meu segmento era necessário expor...!

A mais nova foi que eu não posso ter comércio (varejista de móveis e decoração) no 9º andar e que por isso não posso ter inscrição no icms pois só pode ter atendimento ao público até o 5º andar. Perguntei qual a lógica disso e ele disse que é regulamento do icms. Mas não encontrei isso em nenhum lugar pesquisado.

Estou diante de uma crise medonha no país...e desesperada! Pois tenho como vender para outros Estados pois há demanda para o meu negócio e não posso pois agora o que já era difícil - despachar móveis com nota de talão ou declaração de transporte - ficou impossível pois deixei de ser MEI e não posso mais fazer isso.

Aí ele me perguntou se eu poderia pagar um extra...para "tentar"...ou ir lá falar com o fiscal. Aí topei falar com o fiscal mas sem pagar.

Alguém poderia me dar um auxílio? Não sei o que fazer mais...desde dezembro estou querendo fazer tudo conforme lei e regulamentos e não consigo obter a NF-E para vender e sustentar o meu negócio.

Obrigada pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.