x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.760

baixa empresa motivo omissão contumaz

NELSON HERCULANO DA SILVA JUNIOR

Nelson Herculano da Silva Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 13:05

boa tarde

Quem fala é o Nelson, tenho um cliente que teve seu cnpj baixo pelo motivo de omissão contumaz, ele foi orientado a entregar as inativas e pagar as multas, ok ele fez isto, após isto ele gostaria de reativar o cnpj, mais eu o orientei a tirar um novo cnpj para evitar problemas futuros.

Estarei dando entrada na nova firma individual porém estou em dúvida a antiga empresa na junta ainda consta aberta, e também é uma empresa individual, neste caso o que devo fazer ?

posso dar entrada na nova empresa individual ? vai dar alguma exigência pelo fato de ter outra sem q tenha sido feito o distrato mais na receita está baixada ?

e se tiver que dar baixa na junta da antiga empresa .. tem q ser feito DBE ... qual código devo usar ?


Obrigado e Abraços

MONICA CARINE BATISTA PRATA

Monica Carine Batista Prata

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 16:49

Boa Tarde, Nelson

Quando der entrada na junta o processo voltará com exigência, pois não é permitido ter duas firmas individuais.

Terá que baixar a empresa antiga somente na junta, e enviar junto a Certidão de Baixa do CNPJ. Verificar se a empresa tem Inscrição Estadual para baixar também.

Depois que tiver baixada na Junta poderá dar entrada no novo processo de constituição de empresa individual.

Espero ter ajudado.


Mônica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.