x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 735

Nome da Empresa e enquadramento tributario!

Rafael Mendes da Silva Berigo

Rafael Mendes da Silva Berigo

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 09:55

Bom dia a todos!!

Peço a ajuda de todos, pois estou começando com legalização de empresa e tenho pouca experiência!!

Tenho uma Empresa que esta como Empresário Individual no Simples Nacional, sendo seu nome Fulano de tal ME!!
Essa mesma pessoa quer abrir outra empresa com atividade totalmente diferente em outra cidade, etc... Essa atividade vai ter comércio e prestação de serviço!!

Pergunto:

Ela vai ser única proprietária dessa nova empresa, eu posso abrir a empresa com qualquer nome?, mesmo ela sendo única proprietária e sabendo que ela já tem uma empresa como Empresário Individual com o nome dela? Essa nova empresa vai ser Simples também!!!


Como devo proceder? Agradeço a ajuda de todos!!!

Rafael

Paulo Sergio Romão

Paulo Sergio Romão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 10:13

Prezado Rafael Mendes,

De fato, como citou o Marcelo Sakamoto, o vosso cliente poderá constituir nova empresa, desde que, nos moldes da EIRELI.

Sim !!! Você poderá abrir a empresa com qualquer nome, há que se observar a reserva do nome empresarial por parte da Junta Comercial. (Pelo menos aqui no DF é feito desta forma).

A empresa irá optar pelo Simples Nacional, após avaliados os aspectos de impedimento (no seu caso, se as atividades são permissíveis de ingresso e a receita bruta global não ultrapassar os limites previstos em lei).

Desejo bons negócios.

Rafael Mendes da Silva Berigo

Rafael Mendes da Silva Berigo

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 10:47

Primeiramente obrigado a todos!!
Deixa eu ver se entendi: