x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.543

Registor de marcas ( nome Fantasia)

André Donizeti Vieira Lopes

André Donizeti Vieira Lopes

Iniciante DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 10:18



Bom dia !


Pessoa, não sei se estou abrindo este assunto no local correto, caso esteja errado peço perdão.

Estou na luta para dar inicio a minha atividades como fabricante de camas para Pet Shop e entre outros artigos.

Porém estou no momento da escolha de meu nome Fantasia, o qual irá ir junto com meus produtos em etiquetas, estampado em tecidos etc.

Gostaria de saber como faço para consultar se o nome em que tenho em mente já está sendo utilizado por outro fabricante, em pesquisas no google , achei algumas empresas com o nome parecido. Porém eles são revendas, e contém apenas semelhança, Ex o nome escolhido é Pet world. Achei na internet pet world comércio.... pet world representações.... eu ainda posso dar o nome de Pet world em minha empresa ?

E qual o local seguro em que eu posso realizar está pesquisa ?


Muito obrigado !!


Att,

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 12:10

Como disse o Eric, o ideal é pesquisar no INPI. Se não houver Registro da Marca, você pode Registrá-la.
Se houver, aí terá que encontrar um novo nome e em seguida registrá-lo.

Abraços!

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.