x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 511

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 09:29

Bom dia.... gostaria de ter a certeza se alguém puder me ajudar, estou precisando Legalizar uma empresa com o CNAE: 7020-4/00, e já consultei em várias tabelas onde algumas diz que essa atividade esta Impedida e já fiz outras consultas que fiz diz que esta Permitida a partir de 01/01/2015 no Anexo VI, logo estou na dúvida para repassar para meu cliente, se alguém souber com certeza se posso por pelo Simples Nacional ou não. Desde já agradeço.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 09:32

Rafael

7020-4/00 - Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica

Esta atividade compreende:
- os serviços de assessoria, consultoria, orientação e assistência operacional para a gestão do negócio prestados a empresas e a outras organizações, em matéria de planejamento, organização, reengenharia, controle orçamentário, informação, gestão, etc.
- a definição de métodos e procedimentos de contabilidade geral, de contabilidade de custos, de controle de orçamentos
- a consultoria para a negociação entre empresas e seus trabalhadores
- a consultoria em relações públicas e comunicação, interna e externa
- a consultoria em logística de localização

Simples Nacional

Atividade Permitida
O CNAE 7020-4/00 não está incluso nos §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo VI
Lista de Atividades do CNAE



Observação:
Permitida a opção pelo Simples a partir de 01/01/2015 conforme Lei Complementar 147/2014 e Resolução CGSN/SE nº 117/2014

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.