x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.016

alteração estado civil dos socios e emancipação

Valeria

Valeria

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 14:30

Boa tarde.

No contrato que tenho em mão já foi feito a re-ratificação do contrato de constituição de empresa limitada da minha empresa.
Hoje preciso fazer uma nova alteração no contrato onde os sócios passam a ter nome de casada, e antes disso uma das sócias era de menor em quem assinava pela empresa seria o responsável por ela ( sendo que na época foi emancipada).
Gostaria de saber se devo fazer a re-ratificação do contrato sendo colocado somente a alteração? ou
Devo fazer a re-ratificação e consolidação do contrato com essa alteração?

Por gentileza me enviar o modelo de como devo fazer.

Att,

valéria.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 15:24

Boa tarde Valeria

No preâmbulo do instrumento sugiro que já qualifique o sócio emancipado como tal, deixando de mencionar que o mesmo é menor impúbere representado/assistido.

Insira as cláusulas de alteração ou ratificação e depois consolide o contrato.

FULANO DE TAL , brasileiro, natural de São Paulo-SP, nascido em xx/xx/xxxx, maior, casado em regime de comunhão parcial de bens, empresário, portador da Cédula de Identidade R.G. n.º ..........-SSP-SP e do CPF n.º ...........; e CICLANO DE TAL, brasileiro, natural de São Paulo-SP, nascido em xx/xx/xxxx, emancipado conforme Escritura Pública lavrada no 10º Tabelião de Notas da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo em xx/xx/xxxx, Livro yyy, páginas 123/456, solteiro, empresário, portador da Cédula de Identidade R.G. n.º .......-SP, e do CPF. n.º ...., ambos residentes e domiciliados à Rua 123, n.º 456, bairro Centro, CEP 999999, nesta cidade de .............., Estado de São Paulo, sócios componentes da sociedade limitada, que gira nesta praça e foro de ............, Estado de São Paulo, sob a Denominação Social de “FULANO E CICLANO LTDA - ME”, conforme contrato social registrado sob o NIRE n.º XXXXX em XX/XX/XXXX, na Junta Comercial do Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ. sob o n.º ..........., resolvem, assim, alterar /ratificar o contrato social:

CLAUSULAS....

DAS ADAPTAÇÕES - Por força das alterações havidas os sócios, resolvem consolidar o CONTRATO SOCIAL, que doravante passa a ter a seguinte redação:


CONSOLIDAÇÃO DAS CLÁUSULAS CONTRATUAIS

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.