x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.007

Alteração na JUCESP sem DBE

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 14:51

Boa tarde Gabriel.
Foi feita alguma alteração de sócios anteriormente? Às vezes pode ter sido um erro de registro, ou uma alteração que não foi registrada na Receita Federal. Se for o caso, precisaria fazer primeiro o DBE dessa alteração anterior, e apresentá-lo na Receita para atualização. Com isso resolvido você consegue prosseguir com a sua alteração atual.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Gabriel Ferrara

Gabriel Ferrara

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 15:02

Boa Tarde Ariel

Então, foi feito uma alteração sim. Deixa eu lhe explicar melhor. Essa empresa, tinha dois sócios (João e Rafael), depois tornou unipessoal (João), e houve outra alteração de sócio ficando assim (João e Douglas). Isso no contrato registrado na JUCESP. No CNPJ não entendi o que ocorreu, sendo que no momento está João e Rafael. Pelo o que você me disse, tenho que fazer a alteração no CNPJ, deixando o João e o Douglas como sócios, ou primeiro deixar o João como Unipessoal e depois fazer essa alteração. E por último, que é a alteração atual, é deixar a empresa Unipessoal, com um terceiro sócio (Luiz).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.