x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.459

Abertura de MEI São Paulo/SP para venda de jogos eletrônicos

Marcelo

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 15:22

Boa tarde prezados.

Eu li mais de uma vez praticamente todas as orientações que constam no site do MEI, mas ainda assim não consegui sanar minhas dúvidas.

Gostaria de saber se posso me registrar como MEI, usando meu endereço residencial, para criação de uma loja virtual para venda de jogos eletrônicos de video game. Ou para esse tipo de atividade/produto, só posso me formalizar se for pelo Simples?

Já trabalho com a venda de jogos, minha loja tem um site próprio, e o faturamento é baixo, girando em torno de R$1.800,00-R$2.300,00 mensais, o que ainda está abaixo do teto estabelecido.

Preciso só ter certeza se posso formalizar meu negócio através do MEI com meu endereço residencial (afinal, a loja é virtual, não fabrico nada e nem recebo clientes em casa), ou se para sair da informalidade, somente abrindo um Simples Nacional e com um outro endereço (alugando um espaço, por exemplo).

Agradeço desde já a atenção.

Henrique

Henrique

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 15:37

nada impende em trabalha em casa, sabendo dividir o espaço físico e a organização operacional!!!!
não precisa arcar com mais um custo/despesa como aluguel!!!!

vai ter que tirar alvará de funcionamento normal como outras empresa, tira nota para pessoa jurídica( recomento que tire sempre assim fica mais facil para controlar o faturamento)

a dica que te deu mesmo o mei sendo desobrigado em ter contabilidade regular os benefícios que ela trais são ótimos para o microempreendedor!!!

atenciosamente;

Henrique


http://www.achehenrique.net

Marcelo

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 16:29

Assim que me cadastro no MEI, é liberado um Alvará temporário de 6 meses, certo?

Mas eu queria ter certeza se o ramo de atuação que eu trabalho, pode ser exercido pelo MEI, que no caso é venda de jogos de video game.

Eu gostaria de ter o auxílio de um Contador mesmo, mas todos aqui do meu bairro não trabalham com MEI pelo fato de não poderem cobrar mensalidade.

Tenho já cotado também programa para emissão de nota fiscal, pois mesmo não sendo obrigado, vou emitir para todos os clientes, para ser o documento de garantia deles. Porém aqui também tenho um impasse : Depois de aberto o CNPJ através do MEI, eu não posso simplesmente emitir NF-e, preciso antes pedir autorização, certo?

Henrique

Henrique

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 16:38

isso terá que solicitar "autorização para emissão de documentos fiscais"

em que bairro ta localizando já deu uma olhada na rede contábil daqui do fórum.

desconheço essa informação que mei não ter mensalidade como a empresa é pequena tem poucas obrigações, é baixo o custo talvez pro isso os contabilistas dali não querem !!!

atenciosamente;

Henrique


http://www.achehenrique.net

Marcelo

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 16:47

Eu estou na zona sul da capital de São Paulo, no Capão Redondo. O endereço residencial em questão que quero colocar como o mesmo do MEI, é uma casa comum, não está em condomínios, nem nada do tipo.

Então, eu não tenho certeza, mas li algo no site do MEI dizendo que se pedirmos auxílio profissional de um Contador, ele não pode cobrar por um determinado tempo que não me lembro agora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.