x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 14.514

Saída de sócio no QSA

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 14:37

Boa tarde, Colegas

Tenho um caso pra lá de complicado!!!

Em 2009 foi realizada a saída de dois sócios através de alteração contratual e protocolado na Jucesp.
Porém, não foi feita a saída destes sócios na Receita Federal.
Consta ainda na RFB como administrador um destes sócios.

Não conseguimos encontrar os demais sócios da empresa. Sumiram do mapa.
Parece que a empresa nem existe mais.

Como devo proceder para atualizar o cadastro da Receita Federal, excluindo estes dois sócios?
Eu consigo usar a assinatura deste sócio administrador para saída dos sócios no DBE e Via Rápida?

Obrigado!

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 16:31

Valdir,

O negócio é que um deles assina o DBE né, ninguém tem procuração para que possa assinar??
De outra forma, não acredito que exista uma forma de acertar essas dados na Receita Federal.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 16:40

Olá Wesley,

O sócio que precisa sair é o administrador que consta no cadastro da RFB.
Quanto assinar o DBE acredito que ele possa assinar.
Porém, se ele sair, não tem outro pra colocar no lugar.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 08:09

Valdir,

Verdade, você terá que indicar alguém para o evento 202-Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ.
Indique para este evento o sócio que ficou realmente como administrador após a saída dos dois sócios.[]

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 08:27

Na receita apenas um dos sócios ( o administrador) precisa assinar o DBE, então neste caso será tranquilo, faça a a alteração pelo coleta web, caso possua certificado digital da empresa ou a senha do pfe, assine com a senha ou se não possuir, faça o sócio adm assinar reconheça e envie a documentação


boa sorte

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 08:53

Bom dia, caros colegas

Deixa ver se eu entendi...

Entro com evento 202 no coleta web para alterar o sócio administrador.
Quem eu coloco no lugar?
Lembrando que os sócios que constam cadastrados na Jucesp sumiram.
Eu até tenho os dados da última alteração contratual, mas apenas isso.

Se eu alterar o sócio administrador, este sócio que ainda consta na receita federal poderá assinar o dbe?
Não irá dar divergência?

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 09:10

Bom dia

Valdir, quantos eram na sociedade?

Sairam dois, ficou algum remanescente?

Estou te perguntando isso pois ja resolvi caso semelhante, mas preciso dessas informações para a correta informação a ser passada

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 09:49

Bom dia, João

Vou resumir aqui a última alteração contratual que foi registrada na Jucesp.

Haviam dois sócios: João e Maria

João e Maria retiram-se da sociedade, cedendo suas quotas para Joaquim e Felipe respectivamente.

Sendo assim. consta na Jucesp como sócios Joaquim e Felipe e na RFB João e Maria.
Preciso retirar da Receita Federal João e Maria.

Obrigado!



JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 10:19

Valdir


Meu caso foi igual ao seu, não consegui fazer via coleta web, fui no e-cac tatuapé, e me passaram a informação que teria que ser via oficio, ja que os sócios adquirentes sumiram.

Modelo do requerimento




DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL





REQUERIMENTO




Eu xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, portador do RG: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxSSP/SP e do CPF:xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, venho por meio desta solicitar via oficio e exclusão do quadro societário da empresa xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, inscrita no C.N.P.J. xx.xxx.xxx/xxxx-xx, estabelecida a Rua xxxxxxxxx,nº xxxx - Bairroxxxxxx CEP: xxxxx-xxx, por já ter sido alterado o quadro societário na JUCESP desde xx/xx/xxxx, conforme cópia autenticada em anexo da alteração contratual registrada sob o nº xxx.xxx/xx-x em sessão de xx/xx/xxxx, em que os sócios adquirentes não fizeram às devidas comunicações as repartições competentes, e não tenho conhecimento do paradeiro dos mesmos, sem mais para o momento, subscrevo-me.


Neste Ato;
Pede Deferimento;
xxx xxxxxx, xx de xxxxxxxxx de 2015.

__________________________________


Junta-se cópia autenticada da alteração da época que conste alteração dos sócios mais esse requerimento com firma reconhecida, no seu caso qualifique os dois sócios no requerimento e os dois assinam e reconheçam firma.



No meu caso foi assim e foi resolvido

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 10:33

João,

Quanto tempo demorou para ser deferido seu requerimento?
No posto fiscal não precisou fazer nada?
Outra coisa, eu não tenho a alteração original, eu tenho a que extraí do site da Jucesp (Microfilmagem). Será que esta serve?

Grato

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 10:44

Demorou uns 15 dias corridos, no meu caso foi automático, mas na SEFAZ tambem tem a exclusão por oficio, mas voce tem que fazer primeiro a federal.


Quanto a cópia voce vai ter que socilitar um fotocopia na jucesp, ou arrumar um cópia autenticada, pelo menos no meu caso só aceitaram a cópia autenticada, mas talvez a RFB que voce for aceite a microfilmagem do site, mas não posso afirmar.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.