x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.131

Reativação de CNPJ Extinto

Draylton Tavares

Draylton Tavares

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 09:52

Bom dia, vou direto ao assunto para agilizar para todo mundo:
Um cliente meu solicitou a extinção da empresa. O evento foi o 517 - Pedido de Baixa e o Motivo foi Extinção, pelo encerramento da liquidação voluntária.
Após realizar todos os procedimentos baixei a empresa em todos os órgãos (Junta Comercial, RFB, SEFAZ e Prefeitura), porém ele estava com um processo correndo na Justiça e tinha saldo em banco(sem me informar nada disso). Para que ele saque o dinheiro no banco e possa continuar o processo na Justiça deverá utilizar o CNPJ, agora extinto.

A dúvida é: posso reativar o CNPJ apenas para realizar esses atos e posteriormente extinguir definitivamente? Ou apenas por vias judiciais esse meu cliente conseguirá reaver o dinheiro e continuar o processo na justiça?

Agradeço a atenção e aguardo retorno de colegas que já tenham passado por essa situação.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 22:20

Quando a Baixa é feita a pedido do empresário não tem mais com reativar. Solicite ao Juiz uma autorização para que o proprietário da empresa possa realizar os procedimentos necessários.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.