x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 840

Abertura de empresa

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 13:21

Boa tarde,

Pessoal, por favor

Preciso abrir uma empresa tributada pelo lucro presumido, se trata de um comércio (revenda de bijuterias ...etc)

Como faço a solicitação de abertura? É on line ou presencial na JUCESP, e depois prefeitura?

Alguém para me ajudar? Urgente

Muito obrigada

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 13:35

Boa tarde Peteca!

Você deverá procurar um profissional para fazer isso, pois não é tão simples assim e você precisará desse profissional para ser o responsável técnico de sua empresa.

Acima, você tem o REDE CONTABIL, pesquise algum Contador ou Escritório de Contabilidade para fazer esse serviço ou vá na JUCESP que eles também te indicam.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 13:42

Peteca, boa tarde!

Concordo com o Eduardo! Se você não tem a prática, não conhece os processos e até pelo tempo necessário o melhor é contratar um profissional contador.

Se precisar, posso atendê-la. Mas verifique com alguém de sua confiança. Como dito, não é tão simples assim.

Abraços

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 13:46

Me desculpem pessoal,

Mas o processo é simples, este fórum entendo que é para ajudar os colegas....

Vou conseguir com alguém que possa me dar dicas, pois a empresa não quer pagar para um profissional expert fazer e entendo que nós temos capacidade em FAZER...

Valeu

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 13:46

Peteca, além do que os colegas Eduardo e Danilo informou, verifique sobre a tributação, afinal pq lucro presumido se é comércio e pode ser Simples Nacional, podendo pagar bem menos impostos? Há algum impedimento?

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 13:52

Oi Andrey, a referente este assunto já fiz um estudo....
Você sabe me dizer se dou entrada no site ou presencial?
Obrigada

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 14:01

Peteca, acredito que sendo simples ou não o processo de abertura, a ajuda de um profissional será a maneira correta, sem prejuizos. Você já pensou em fazer errado, voltar o processo, refazer... o tempo que irá perder, a credibilidade que irá passar ao seu cliente/empresa?

Agora deve-se louvar sua tentativa de querer aprender.

Infelizmente não sei como funciona no estado de São Paulo.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 14:08

Boa tarde Peteca!

Você não tinha dito que vocês ou sua empresa não quer pagar um profissional para fazer isso.... Da forma que postou no inicio, me pareceu que você era a profissional que queria abrir uma empresa e estava procurando ajuda.

Do contrário que você afirmou, não é tão simples assim.

Os trâmites são pelo site (CadSInc) e depois do DBE e todos os documentos em mãos, principalmente as taxas pagas, você da entrada na JUCESP presencialmente, caso contrario terá que pagar para alguém fazer isso para você.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 14:22

Oi Eduardo, talvez não expliquei de forma correta.

Sou contadora tb, só que nunca tive oportunidade de fazer abertura de uma empresa

Obrigada pelas dicas acima, vou tentar

PIERRE CAMPOS LUCAS

Pierre Campos Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 14:33

Na verdade hoje é mais simples do que num passado não muito distante. Em BH , por exemplo, o processo começa no site da Junta Comercial onde faço a consulta prévia. Essa consulta leva até 24 horas pra ser aprovada. tendo sido aprovada o processo agora é feito no Cadastro Sincronizado da Receita Federal, com a digitação dos dados da futura empresa e emissão do DBE, O Documento Básico de Entrada , se emitido com sucesso, será impresso , assinado com firma reconhecida e deverá se protocolizado junto a Junta Comercial com outros documentos, tais como Contrato Social, ou Declaração de Constituição de Firma Individual no caso de EIRELI. Escritórios de advocacia não podem ser registrados em Juntas Comerciais, vou logo avisando. Se precisar de ajuda me chame no skipe;: pierre.campos.lucas2010

abraço e boa sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.