x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 21

acessos 5.023

Processo indeferido pela prefeitura

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 12:41

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema:

Tenho um CNPJ que é empresário individual.

Eu estou tentando fazer a alteração de endereço na receita federal, porém aqui em Curitiba o processo é feito pela prefeitura e não pela junta comercial como em outras cidades.

Fiz todos os procedimentos corretamente, porém o processo foi indeferido pelo seguinte motivo:

Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.

Não da para entender!

Eu tenho os seguintes eventos no DBE:

209 Alteração de endereço entre municípios do mesmo estado - 00/00/2015
801 INSCRIÇÃO NO MUNICÍPIO - 00/00/2015
807 DESDOBRAMENTO DE ATIVIDADES ECONÔMICAS (PRINCIPAL E SECUNDÁRIAS - 00/00/2015
244 Alteração de atividade econômica (principal e secundária) - 00/00/2015

Por ser de Curitiba, é obrigatório o uso dos eventos 801,807,244 junto com o 209.

Qual data eu devo colocar para cada evento?

Na junta comercial eu tenho as seguintes documentos registrados:

Inscrição 101: registro feito em 20/03/2015
Alteração endereço 209: registro feito em 25/04/2015
Alteração atividades 244 + Alteração de endereço no mesmo município 211: registro feito em 15/05/2015

Qual dessas datas é a correta para colocar nos eventos do DBE? Devo colocar a mesma data para todos os eventos?

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 14:29

Pedro Henrique Lindbeck Sim, já foi protocolado na PMC.

Eles encaminharam os documentos para analise pela Sefin-Curitiba. Após a analise eles indeferiram o processo por esse motivo.

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 15:34

Pedro Henrique Lindbeck Então, a exigência é essa que falei, foi a data do evento que estava errada, preciso saber qual é a data correta para colocar nos eventos.

Eu não sou de Curitiba, moro longe, então não posso ir la só para ver e depois ir novamente para levar os documentos.

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 16:06

Ricardo,

Analisando seu e-mail, pergunto:

Você fez alteração contratual?, caso afirmativo a data que deverá constar é a data desta última alteração e não o registro que consta na Junta.

[/code]Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.
[code]

Este ato é a alteração a que me refiro acima.

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 16:16

Itamar Kramm Fiz apenas alteração de endereço e de atividades na junta comercial. Na receita nada foi feito, apenas a inscrição. Os registros na junta são:

Inscrição 101: registro feito em 20/03/2015
Alteração endereço 209: registro feito em 25/04/2015
Alteração atividades 244 + Alteração de endereço no mesmo município 211: registro feito em 15/05/2015


Essas datas que tem ao lado, é a data de registro que consta no selo da junta comercial no requerimento.

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 16:42

Itamar Kramm Eu coloquei a data do último registro (15/05/2015) em todos os eventos.

Eu acho que a maneira correta seria dessa forma:

209 Alteração de endereço entre municípios do mesmo estado - 25/04/2015
801 INSCRIÇÃO NO MUNICÍPIO - 25/04/2015
807 DESDOBRAMENTO DE ATIVIDADES ECONÔMICAS (PRINCIPAL E SECUNDÁRIAS - 15/05/2015
244 Alteração de atividade econômica (principal e secundária) - 15/05/2015

Para os eventos 209 e 801, eu coloco a data de registro da alteração de endereço.

E para os eventos 807 e 244 coloco a data da ultima alteração, que foi alterado as atividades, foi retirado um CNAE.

Será que é isso? Ou deve ser a mesma data para todos os eventos, no caso a data de 25/04/2015?

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 16:50

Pedro Henrique Lindbeck Sim, ao usar o evento 209 o sistema (COLETA WEB) obriga automaticamente a utilizar esses outros eventos (801,807,244). Me falaram que para Curitiba é assim mesmo.

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 17:04

Itamar Kramm Eu fiz todo o processo pelo empresa fácil, onde foi gerado os documentos. Encaminhei o requerimento e declaração de enquadramento para a junta comercial, em seguida foi feito o registro na junta e no CNPJ.

Porém eu fiz esse primeiro registro com o endereço de outra cidade, no caso (campo largo - pr), agora quero alterar o endereço do cnpj para Curitiba PR.

Na junta comercial a alteração já foi feita, já consta o novo endereço la, porém como Curitiba não possuí integração com a junta, para alterar no CNPJ é necessário fazer o procedimento pela prefeitura. É tudo mais complicado.

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 17:16

Itamar Kramm Mas se estou solicitando alteração de endereço no CNPJ, não devo colocar a mesma data de registro do requerimento que foi solicitado a mesma alteração pela junta?

Se eu colocar a data dessa primeira movimentação, não vai ter o evento de alteração de endereço registrado, pois foi feito em outra solicitação.

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 17:21

Ricardo,

Veja que a inconsistência apontada foi:

[

b]Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.


Desta forma, pelo que voce menciona a data do registro é 20/03/2015.

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 17:42

Itamar Kramm Esse documento é um novo requerimento gerado pelo empresa facil, que contém o novo endereço. Após gerar esse documento, eu levo para a junta comercial para ser feito o deferimento e o registro.

Cada alteração que eu preciso fazer na junta, eu gero um requerimento com os novos dados.

Estou com dúvida por que um outro usuário do fórum falou em outro tópico o seguinte:

Já tive esse mesmo problema e matei a charada num curso de abertura de empresa que fiz.
Vc deve informar a data da alteração do registro na Junta Comercial, geralmente essa data é picotada no documento.
Se o envio do documento - referente o DBE que deu exigência - foi recente, tenta levar pessoalmente o novo DBE e conversar para utilizarem o documento já enviado.

Pedro henrique lindbeck

Pedro Henrique Lindbeck

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 17:53

seguinte.
se eu estivesse fazendo o processo, seria assim:

1º no inicio da coleta coloca campo largo - pr
2º 209 Alteração de endereço entre municípios do mesmo estado - 25/04/2015
801 INSCRIÇÃO NO MUNICÍPIO - 25/04/2015
244 Alteração de atividade econômica (principal e secundária) - 15/05/2015
807 DESDOBRAMENTO DE ATIVIDADES ECONÔMICAS (PRINCIPAL E SECUNDÁRIAS - 15/05/2015

desse jeito não tem erro !

SERVIÇOS PARALEGAIS ENTRE EM CONTATO
[email protected]


live long and prosper

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.