x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 532

Dúvidas no Preenchimento do DBE

Paulo Luz

Paulo Luz

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sábado | 13 junho 2015 | 10:57

Bom dia a todos,

Estou com o seguinte problema,
Fiz a alteração do endereço da empresa e da atividade econômica, tudo correu bem, mas agora tenho que transformar a empresa que é individual em uma sociedade, e também preciso mudar o nome empresarial e também o nome fantasia, mas estou com algumas duvidas em relação ao DBE.
Quando coloco os códigos necessários para a alteração recebo varias mensagens de erro.

*MOTIVO: O EVENTO 225, QUANDO INDICA A TROCA DA NATUREZA JURÍDICA 213-5 PARA A NATUREZA JURÍDICA 206-2, NÃO PERMITE QUE HAJA EVENTOS DA EXCLUSÃO E ALTERAÇÃO DE QSA.

*QUALIFICAÇÃO DO RESPONSÁVEL PERANTE O CNPJ É DIFERENTE DA QUALIFICAÇÃO CONSTANTE NO QSA.

*RESPONSÁVEL PERANTE O CNPJ NÃO CONSTA NO QUADRO DE SÓCIOS E ADMINISTRADORES.

*A SOMA DOS PERCENTUAIS DE PARTICIPAÇÃO NO CAPITAL SOCIAL COLETADOS É MENOR QUE 100%

Gostaria de saber qual código devo usar para fazer essa alteração e saber como faço para inserir o novo sócio no DBE sem ter essa mensagem de erro.

Desde já agradeço a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.