x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.868

Data do evento enquadramento empresa já constituida

Willian Douglas

Willian Douglas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 18:39

Caro Marco Antonio, você poderá colocar a data do dia que estiver preenchendo a declaração, pois a empresa só passará a ser considerada enquadrada como ME ou EPP, apenas na data do registro da Junta Comercial em diante.

Willian Douglas
Departamento de Registro de Empresas
Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 09:47

Obridado Waldir e Willian, más eu preciso saber qual data colocar quando for preencher o evento enquadramento na DBE ?, lembrando que a empresa já está constuida, porém por desatenção não enviei a Declaração de enquadramento no momento da constituição .

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 8 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 08:56

Bom dia!

Tenho uma empresa EPP que no ano passado, em 11/2015, voltou a ser ME porém não foi alterado na junta comercial e na receita federal. Agora estou preenchendo o DBE para essa alteração e também tive a dúvida sobre a data do evento... coloco 01/11/2015 que foi quando a empresa mudou seu faturamento, voltando a pagar alíquota de ME ou a data atual?

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 09:13

Juliana, segundo o que consta no DNRC, não deve ser colocado a data autal. A data da alteração do porte, será 1º de janeiro do ano-calendário em que a receita bruta ultrapassou o limite. Espero ter ajudado. Sendo que caso seja informado o porte para período cuja informação ainda não esteja atualizada na Base CNPJ, a data do evento deverá ser a data do registro da Declaração de Enquadramento/Reenquadramento/Desenquadramento no órgão de registro competente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.