x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.193

Alteração de Contabilista RFB x SEFAZ

Tabata Kelly de Freitas Galeoti

Tabata Kelly de Freitas Galeoti

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 11:15

prezados colegas, bom dia!

1)sabemos que quando uma empresa é constituída ou quando ela troca de contador, é necessário informar o dados do contabilista responsável por meio do pgd.
2) sabemos também, que as informações do contabilista aparece no sistema da sefaz/cadesp (quando a empresa tem insc. estadual).
3) agora a minha dúvida é: quando a empresa é isenta de i.e? no momento da constituição e no momento da troca de contabilista, também devemos fazer o pgd de alteração, certo? porém não conseguimos "ver" (pois não tem cadesp) os dados do contabilista. independente de ver ou não esta informação (contabilista cadastrado), esta informação fica na base de dados da rfb?

pergunto, porque estou fazendo vários pgd´s de alteração de contabilista de empresas que não fazem mais parte da nossa carteira de clientes. foi aí que me surgiu a dúvida, quem tem i.e é fácil confirmar que deu certo, agora de quem não tem?! quem na verdade exige a informação do contador responsável, ambos os órgãos, rfb e sefaz (que são sincronizados)?

alguém sabe me dizer?

tabata
"jesus nos ama queridos, e este amor nos liberta"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.