x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.686

Topografia - Registro no Crea

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 1, Topógrafo(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 12:55

Boa tarde, alguém poderia me ajudar?

Acabei de abrir uma empresa de topografia e fechei um contrato mensal com uma construtora para os serviços de topografia.
Eles estão me solicitando a ART. No meu contrato social existe uma cláusula que diz que haverá um responsável técnico designado para os trabalhos da empresa. Minha pergunta é:

1- Como empresa de topografia (pessoa jurídica) sou obrigada a ter cadastro no CREA?
2- Para designar um responsável técnico da empresa posso ter apenas um contrato de prestação de serviço com o engenheiro ou obrigatoriamente ele deverá fazer parte do meu quadro de funcionários?

Fernanda

José Vitor

José Vitor

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 16:56

Fernanda, boa tarde.

Eu creio que será necessário o responsável técnico sim, podendo este ser sócio, empregado registrado ou ainda com vincula via contrato.

Mas entre em contato com o CREA de sua região, peça para falar com o departamento de registro de empresas e eles tiram todas as sua duvidas, pelo menos aqui em SP são sempre prestativos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.