x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 778

Abertura de empresa MEI

MARIO A R G TELLES

Mario a R G Telles

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 16:12

Olá, estou para abrir uma empresa como Microempreenddor Individual na categoria Contabilidade. Sempre trabalhei como Gerente de Projetos na área da Tecnologia da informação e alguns anos atrás estudei contabilidade como uma alternativa para montar um negócio próprio quando o mercado se fechasse para mim. Recentemente fui demitido e apesar de ainda ter espaço no mercado, a crise está dificultando meu retorno ao mercado como CLT e pensei em antecipar meus planos de ter a empresa.
Acessei o Portal do Microempreendedor Individual e a princípio a única possível restrição é quanto a legislação municipal restringir minha atividade. Alguém sabe me orientar onde pesquisar? De qualquer modo, moro no Maracanã (Rio de Janeiro) e pretendo abrir a MEI para atividades de Contabilidade já que sou formado e possuo a carteira do CRC.
Antecipadamente, muito obrigado.

José Vitor

José Vitor

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 16:48

Mário, boa tarde.

Verifique esta questão junto a Prefeitura de sua Cidade, muito difícil o município fazer alguma restrição para a sua atividade, uma vez que se trata de serviço administrativo e não há nenhum fator que possa causar problemas ou incômodos na sua região ou para vizinhos, no geral eles se preocupam mais com as atividades de alguma forma insalubre.

Jefferson Augusto Monteiro

Jefferson Augusto Monteiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 17:24

Boa tarde... preciso abrir uma empresa de desenvolvimento de software ou programador, porem a pessoa quer neste momento abrir um MEI ate mesmo para economizar nos impostos (DAS) e no ano quem vem desenquadrar e formalizar para ser ME. Gostaria de saber em qual categoria (ramo de atividade) eu consigo enquadrar uma empresa neste ramo.

Obrigado.

Atenciosamente...

Monteiro Consultoria e Assessoria Contábil
Jefferson Monteiro
E-mail: [email protected]
Skype: monteiro.contabilidade
ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 18:03

Oi Jefferson,

Voce entra no site da junta comercial do seu estado, e veja onde trata do assunto de abertura do MEI, ali voce,
encontrara tudo sobre esta modalidade.
No meu estado e pela JUCEPAR, se voce entrar voce encontrara tudo sobre o assunto e tambem os CNAES que podera
entrar no MEI.
Qualquer duvida, deixe recado,

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.