x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 29.214

entrada de novo sócio e redistribuição do capital social

Rosana Borges

Rosana Borges

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 18:03

Boa tarde

Tenho uma grande duvida, não sei como colocar na redação do contrato social a Clausula da redistribuição do capital social.

Pois neste caso não saiu nenhum dos sócios só acrescentou, então como ainda não tinha feito esse tipo de alteração o meu contrato voltou com Exigência da Junta Comercial.

Alguém pode me orientar como posso inserir essa clausula no contrato.

desde já agradeço a atenção.

Atenciosamente

Rosana

Willian Douglas

Willian Douglas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 18:19

Obs.: Se o novo sócio ingressou na empresa integralizando capital social, utilize o texto abaixo:

CLÁUSULA XXXXXXXX: O capital social de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), já totalmente integralizado, é aumentado para R$ 72.400,00 (setenta e dois mil e quatrocentos reais) dividido em 72.400 (setenta e duas mil e quatrocentas) quotas de valor nominal de R$ 1,00 (um real) cada uma, com o aumento totalmente integralizado neste ato pelo sócio ingressante Fulado de Tal, em moeda corrente do País, passa a ser distribuído entre os sócios da seguinte forma:

Apos o texto acima e só preencher o quadro com a distribuição entre os sócios.

Mas, se o novo sócio ingressou e os demais apenas repassaram para ele quotas utilize a clausula abaixo:

CLÁUSULA XXXXXXXX: O sócio Beltrano de Tal, cede e transfere 45.000 (quarenta e cinco mil) de suas quotas nominais, de R$ 1,00 (um real) cada uma ao sócio ingressante Fulano de Tal, em virtude de haver recebido do mesmo, neste ato, em moeda corrente, o valor correspondente às quotas ora cedidas, e declara nada mais ter a reclamar sobre elas, seja a que título for, nem dos cessionários e nem da sociedade, dando-lhes plena, geral, rasa e irrevogável quitação.

Willian Douglas
Departamento de Registro de Empresas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.