x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.098

Processo administrativo - Receita Federal

Rosana Borges

Rosana Borges

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 12:17

Bom dia

o Escritório ao qual trabalho precisa fazer uma alteração,

Retirar um dos sócios

Porém ao solicitar o DBE descobrir que a natureza Juridica estava errada, pois ela é uma sociedade Simples limitada e na Receita Costa como Sociedade Empresária,

Então fiz um DBE de correção da natureza juridica, porém voltou por que a data de abertura estava incorreta na receita federal e não no meu DBE.
Fui pessoalmente até receita saber como corrigir, pois dentro do Cadastro Web não é possivel, fui informada de que deveria montar um processo administrativo, onde explicaria o ocorrido e solicitava a correção.

Porém não souberam me explicar como fazer esse processo. Já pesquisei na internet mais não achei nada parecido.

Alguém já teve um problema como esse? Tem o modelo de processo para me orientar. Essa alteração tem que ser feita URGENTE pois o sócio não deseja mais permancer na sociedade.

Fico no aguardo

Att

Rosana

José Vitor

José Vitor

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 13:54

Boa tarde,

Elabore o requerimento narrando tudo o que houve, junte contrato e procuração onde o sócio administrador autoriza sua representação, não se esqueça de reconhecer firma na procuração.

Para este requerimento não existe um modelo especifico, comece com os dados da empresa.....Empresa tal (qualificação completa) neste ato representada por seu sócio administrador, fulano de tal (qualificação completa) , vêm através desta solicitar alteração da data de abertura, pelos motivos abaixo exposto (mencione o ocorrido)

Para protocolar este processo agende horário via site.

Caso tenha dúvidas, agende antes para passar no plantão de dúvidas do CNPJ.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.