x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 16.180

DBE com CEP não cadastrado

Hugo Lazzaro

Hugo Lazzaro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 15:35

Boa tarde, gente

eu estou tentando fazer um DBE e quando eu boto o CEP informado no IPTU do imóvel ele diz que este CEP não existe, na viabilidade que eu fiz na Junta Comercial de PE ele abriu os campos para eu informar o endereço, mas na DBE ele não abre estes campos, assim o CEP mais perto que eu achei desse endereço tem o bairro diferente, se eu botar o CEP com bairro diferente ele vai dar inconsistência com a viabilidade e posteriormente com o IPTU o que eu posso fazer? como posso mudar ou adicionar este CEP ao DBE?

desde já, grato!

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 16:19

Boa tarde Hugo,

você está inserindo o CEP sem caracteres especiais?

Se o erro persistir terá que procurar a Receita Federal para se informar e corrigir o erro.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Hugo Lazzaro

Hugo Lazzaro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 16:42

no IPTU tem um CEP, mas no cadastro dos correios este CEP que está informado no IPTU não existe, quando eu coloco o CEP na viabilidade por exemplo ele diz que não existe e habilita os campos para que eu informe o endereço para aquele CEP inexistente. Quando vou fazer a DBE ele diz que o CEP não existe e não habilita os campos para eu informar o endereço referente aquele CEP.

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 16:44

Então realmente deverá ser informado pelos correios, pois ao eles fazendo o cadastro do CEP ou a prefeitura altera a guia de IPTU.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Hugo Lazzaro

Hugo Lazzaro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 16:53

entendo que o responsável por esta divisão de CEP é a prefeitura, certo? sempre que vou fazer alguma alteração ou coisa do tipo vejo o endereço pelo IPTU porque no meu entendimento é onde está 100% correto por ser o constante na prefeitura. Neste caso o que fazer? entrar com processo junto a prefeitura ou entrar em contato com os correios?

EVERTON LUCIANO RYBARCYK

Everton Luciano Rybarcyk

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 16:54

Uma vez aconteceu isso comigo, um pouco diferente, o CEP da Rua não fechava o Bairro, liguei para a Receita Federal da minha cidade, na qual me forneceu um CEP genérico, onde abria os campos do DBE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.