x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.652

Empresa registrada em Cartório de Registro de Títulos e Docu

William Alves

William Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Sábado | 20 junho 2015 | 12:30

Prezados,

Tenho uma empresa de consultoria em Tecnologia da Informação que foi aberta em um cartório de registro de títulos e documentos.
Preciso fazer uma alteração cadastral, incluindo novas atividades, alterar um sócio e atualizar o capital social.

Um contador me informou que tenho que fazer o procedimento na junta comercial de São Paulo e após o registro, solicitar a baixa da empresa no cartório.

Um outro contador me disse que a alteração precisa ser registrada no cartório, solicitar um breve relato e com isto fazer o procedimento de registro na junta comercial.

A divergência entre os dois profissionais me deixou inseguro sobre o procedimento e obviamente qual contratar.

Alguém poderia me ajudar esclarecendo esta dúvida?

Obrigado

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 20 junho 2015 | 15:53

Prezado colega o segundo deu a orientação certa, você vai fazer num instrumento so com tudo isso que pretende alterar, mas no texto você vai colocar o fato ocorrido ou seja a baixa do Cartorio e o registro devido na junta. , mas esse mesmo instrumento vai ser registrado no cartório , e na Junta. Quanto aos termos, poderá pesquisar modelo aqui no fórum mesmo, me parece que já vi desse , que você esta precisando.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.