x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 677

Desenquadramento MEI

Ana Ruth Carvalho Mazzini

Ana Ruth Carvalho Mazzini

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 9 anos Domingo | 21 junho 2015 | 11:10

Abri no site do Portal do Empreendedor um CNPJ MEI em julho de 2014, em março de 2015 fiz o desenquadramento MEI para ME, na Receita ele foi desenquadrado, só que na hora de protocolar na JUCESP da minha região o atendente informou que minhas informações MEI não tinha chegado a JUCESP, me orientou a abrir outro CNPJ,porém isso foi palhaçada, pois já tinha local de trabalho com aquele CNPJ e conta jurídica aberta; mais enfim, entrei em contato com a Sede da Jucesp, eles me informaram a levar o requerimento ao presidente, cartão CNPJ, certificado MEI, Cadesp, e cópias de documentos autenticados até a sede da junta, como não tinha jeito, separei tudo e me locomovi a 600km de distância até lá para tentar resolver, chegando lá pensei que seria tudo resolvido, vendo que era só colocar minhas informações no sistema, mais me informaram para aguardar 30 dias, enfim vim embora para minha cidade, aguardei os 30 dias,mais nada do CNPJ aparecer no sistema, então liguei e a telefonista disse que se quisesse falar com alguém a respeito do acompanhamento teria que me locomover até lá, ou seja, sem lógica, pois só quero saber o andamento, vou andar mais 1200km para saber só o andamento, que palhaçada, agora preciso pedir certificado digital e preciso do requerimento do empresário, preciso tirar nota e preciso do requerimento do empresário, preciso financiamento banco do povo e preciso do requerimento do empresário, preciso registrar 4 funcionários e preciso do requerimento do empresário, como faço fico aguardando a boa vontade da JUCESP. O que faço, estou desesperada, pois fiz contas, dívidas e preciso registrar os funcionários se não fico sem entregar meu serviço.

Gostaria de saber o que posso fazer judicialmente e quanto tempo isso demoraria.

Maurício Sanches

Maurício Sanches

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 08:42

Bom Dia,

li as regras do fórum , peço que por favor não interpretem essa mensagem como algum tipo de divulgação de serviço... se algum membro ou moderador considerar como anuncio de serviço peço que exclua imediatamente essa mensagem..


eu entendi o seu caso, acredito que esteja transtornada com a situação . fiquei com "dó" de você, novos empresários não deveriam passar por esse transtorno no inicio de suas atividades na realização de seus sonhos, de colocar a ideia em realidade ..

então venho através deste fórum oferecer ajuda, GRATUITA para a obtenção do CNPJ e cadastro regular no município que será estabelecida a empresa.. passarei meu e-mail para contato, assim que algum moderador ou membro dizer que não teria problema....


Obrigado, Até

Att .
Maurício Sanches
Auxiliar Administrativo

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.
- Robert Collier, escritor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.