x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.915

Alteração CNPJ - Empresa Distribuidora de Alimentos sem Arma

mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 09:31

Bom Dia!

Estou procedendo a Alteração de uma Empresa em que a atividade passará a ser o Comércio Atacadista de de Frutas e Legumes, mas terá somente o escritório administrativo no endereço da empresa.

O dono da empresa estará em contato com os clientes e ao fechar o negócio , entrará em contato com o fornecedor para efetuar a entrega do montante solicitado. Não havendo assim a estocagem da mercadoria e nem contato. O processo da JUCESP está ok e pronto para colher assinaturas, mas ao efetuar a solicitação de alteração dados no CNPJ o SEFAZ me retornou muitas exigências, das quais:

- CPF, RG e Comprovante Endereço Sócios
- Contrato Locação e IPTU, Planta do Local;
- 02 fotos Recentes da Frente e 03 fotos Recentes do Interior do Estabelecimento, nas quais aparecem a área produtiva e/ou estoque;
- Comunicação INTERNA - NF-2
- Relatar quais mercadorias serão comercializadas;
- Relatar como exercerá a atividade atacadista em sala.

Gostaria de saber como proceder para resolver tais exigências, porque a empresa terá no endereço somente a sala administrativa e não haverá estoque/ depósito.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecida!!!

mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 10:20

Brunno,

Nas vias do Contrato e no processo da JUCESP consta as atividades mas sem especificar que não haverá estocagem. E no coleta web coloquei a mesma coisa.. .

Então, deverei refazer tudo para constar no objeto que não haverá armazenamento, ou devo somente fazer o requerimento como vc mencionou acima?

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 10:27

Mirela,

Depreendo que não haja necessidade de refazer todo o processo, todavia, acredito ser plausível fazer um requerimento explanando a situação e apresentar na Receita Federal e SEFAZ, pois no seu caso é uma situação atípica, e se faz necessário conversar com os funcionários dos respectivos órgãos. Tocante ao requerimento, imagino que eles possam solicitar esse instrumento para que abram um processo administrativo dentro do próprio órgão para deferir a sua solicitação. Contudo, é um caso para sentar e conversar.

mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 11:00

Entendi Brunno!

E esse requerimento teria algum modelo específico?

Precisarei efetuar essa etapa da Receita/Sefaz para poder dar entrada na Jucesp, então o instrumento seria uma cópia do qual será apresentado na Jucesp, correto?

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 11:18

Mirela,

Não há modelo específico, faça apenas um requerimento explicando o que está ocorrendo e as intenções da empresa. Ademais, ao entregar o requerimento é plausível entregar, também, uma cópia do instrumento que será protocolado na JUCESP. Ao deixar os documentos, tente, se possível, pegar algum protocolo, no qual comprove que você deixou os documentos tocante à situação da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.