x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 10.157

Reativação Inscrição Estadual SP Inapta

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 10:29

Bom dia pessoal!

Estou com um cliente aqui que tem uma situação aqui de uma empresa com duas atividades. A atividade principal que é a que ele trabalha originalmente é prestação de serviços e não requer Inscrição Estadual. A atividade secundária registrada (erroneamente no passado, segundo ele) não é prestada pela empresa e é por causa dela que ele tem a Inscrição Estadual.

A inscrição estadual está como INAPTA devido a Inatividade Presumida desde 31/12/2009.

Tem como reativar a I.E.? Se sim, é demorado e complicado? Ou teria de tirar uma nova?

Mas a ideia seria fazer uma alteração contratual excluindo a atividade secundária. Posso fazer isso e baixar a atividade/I.E. sem reativá-la ou devo reativar a inscrição para depois dar baixa nessa atividade/I.E.?

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 13:09

Danilo Zanon dos Santos tem como reativar sim, você vai gerar um DBE com os eventos 604 e 601, no evento 601 você já coloca as atividades como devem ser e outras alterações que queria fazer, o posto fiscal irá solicitar alguns documentos, feito isso é só apresentar isso no posto fiscal eles irão reativar a inscrição e será liberado o DBE para você seguir com o seu processo.

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 17:00

Boa tarde,

Não está aparecendo para mim esses eventos, está aparecendo somente o evento 603 de reativação

Porém a sefaz ignorou meu pedido, e o fiscal nao soube me responder porque.....

Alguem pode me ajudar?

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 17:07

Bruna Boa tarde,

No início você selecionou Alteração, Inscrição ou Baixa? Deve ter selecionado Alteração, por isso apareceu apenas esse evento, tente selecionar baixa (604) e alguns minutos depois abra outro pedido selecionando Inscrição e faça o pedido (601).

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.