x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.539

Encerramento de Empresa com Empréstimos bancários x débitos

MANO

Mano

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 12:14

Pessoal boa tarde,

estou com uma situação para encerrar uma empresa q não possui mais movimentos comerciais, o único movimento q existe é pagar a parcela de empréstimo bancário, q se finda daqui a 18 meses, sendo q o empresário não tem condições de bancar os custos mensais de honorários contábeis, tarifas bancárias, etc durante esse período todo. Verificando a nova legislação, o q pude entender é q empresas com débitos fiscais passam a ser autorizadas a transferir os débitos fiscais para seus sócios e aí sim poder dar baixa, até aí tranquilo, e com relação a débitos bancários? (com pagamento em dia). Se tiverem algo para me ajudar fico agradecido.

Pedro henrique lindbeck

Pedro Henrique Lindbeck

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 14:15

a baixa da sua empresa não esta ligada ao seu débito bancario.

voce pode ir dar baixa na junta/cartório, rfb, estado, prefeitura...

seria interessante, voce ir ao banco e ver como ficará a situação depois de a empresa baixada.

SERVIÇOS PARALEGAIS ENTRE EM CONTATO
[email protected]


live long and prosper
MANO

Mano

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 18:22

Pedro Henrique eu fui ao banco ele disse que não pode transferir o empréstimo para o sócio, aí fiquei sem entender, como o banco vai gerar informações fiscais para receita qdo o cnpj da empresa for baixado?

mesmo assim muito obrigado pelas informações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.