x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 438

Abertura de empresa com a necessidade de fechamento de outra

Luan Moura Fé Ribeiro Da Silva

Luan Moura Fé Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Civil
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 17:06

Boa tarde a todos,

Estou com a ideia de abrir uma empresa, sou recém formado em engenharia civil e sempre tive o desejo de me tornar um empresário no ramo da construção civil.

Escolhi o local para o endereço da empresa, mas o problema é que a empresa do meu pai já é cadastrada no local. A empresa foi aberta em 1992 e passou pouco tempo em uso. Em 2005 ele veio a falecer e a empresa até hoje continua "aberta".

Qual sugestão quem podem me dar? Tentar fechar a empresa antiga? Tem alguma maneira de eu aproveitar a empresa que já está aberta?

Desculpem minha ignorância.

Desde já agradeço.

Obrigado.

Maurício Sanches

Maurício Sanches

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 17:17

Boa Tarde,

procure um bom contador analisar a empresa ... provavelmente não será viável, se ela esteve inativa e nenhum contador fez as declarações, na hora de regularizar vai gerar multas e juros pela falta de entrega.... e provavelmente ela não esta enquadrada no simples nacional , que seria um regime de apuração de imposto melhor nesse caso, enfim, não custa dar uma pesquisada .


no caso da abertura de uma nova, é só na hora do contador fazer a constituição da empresa no complemento ele colocar, Ex: sala 2 .


Boa sorte e sucesso para você , é um ótimo ramo !
temos clientes satisfeitos com esse tipo de atividade ..



espero ter ajudado .

Att .
Maurício Sanches
Auxiliar Administrativo

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.
- Robert Collier, escritor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.