x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.319

Participacao em outras sociedades x ME

DANIELLE TRINDADE

Danielle Trindade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 10:08

Prezados Bom dia!

Estou fazendo um aditivo, para incluir como atividade a participação em outras sociedades, além do objeto social já estabelecido. Mas surgiram dúvidas:

- Quando descrevi o objeto social descriminei os atividades que serão exploradas e conclui com o texto: podendo ainda participar do capital social de outras sociedades, como acionista ou cotista. Esses texto está claro e completo? Existe um CNAE para a atividades de participar de outras sociedades.
É possível uma empresa existir apenas com esse fim?

- Se quando eu incluir a condição de participar de outras empresas, deveria desenquadra a ME?

Obrigada!

Philip Rangel de O. Souza

Philip Rangel de O. Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 09:06

Danielle,

Não. O enquadramento e desenquadramento de ME, depende do faturamento anual.

Não entendi acrescentar isso no objetivo social que é somente de atividades e não no capital social. Mas participar do capital de outras sociedades não precisa colocar isso. Acredito que não deva passar, uma vez que uma empresa pode ser sócia jurídica de uma outra empresa, somente não poderá ser enquadrada no Simples Nacional.

abraços

Philip

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.