x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 12.889

Empresa Baixada por Omissão Contumaz

Regina Medina

Regina Medina

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 01:41


Sei que já foi perguntado varias vezes sobre o assunto , porem meu caso ACHO QUE E diferente. Tenho uma empresa a 12 anos , desde 2010 não entreguei o IRPJ , porem estive trabalhando durante este período e emiti NF´S.

Meu CNPJ entrou na leva dos cancelados este ano e estou Baixada por OMISSAO CONTUMAZ e preciso regularizar urgente a situação.

Ja fui na RF e me pediram a declaração desde 2010. Minha empresa era pelo simples e pelo que entendi e verifiquei em alguns portais não sou mais devido estar com este problema , tenho que regularizar e pedir novamente para entrar no simples.

Em que Portal faço minhas declarações? Elas podem ser simplificadas?? Faço como Simples ?? Estou sem contador , terei que fazer tudo sozinha então preciso de ajuda.

Faço como Inativa?? Tenho Notas emitidas ( poucas mas tenho) ... então estou na duvida.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 09:11

Colega se tem emissão de NFs. não pode declarar como INATIVA, pois ao cruzarem lhe pegam e lhe multam, faça as declarações corretamente e peça parcelamento da divida que não foi paga, Atenção para cada entrega em atraso tem uma multa, com redução pois foi expontanea. Após colocar suas pendencias em ordem, vai reativar a empresa novamente, O bom e você procurar um contador para fazer isso peça para ele parcelar também seus honorários ate você se firmar das pernas. Atenção você e do simples mesmo ou e MEI, se for MEI, a historia e diferente da que te passei, converse com um profissional e melhor, pois terá todos os dados em mãos e poderá se expressar melhor, caso ele não aceite, procure o SESCON de sua região, lhe darão assistência e orientação também.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Regina Medina

Regina Medina

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 13:49

Obrigada Manoel.

Eu era do Simples mesmo , porem pelo que vi não estou mais nesta condiçao por ter deixado de declarar. Tenho que fazer toda a regularização e depois pedir para passar para o Simples novamente.

Eu já fui na Receita e pediram para que eu apresente as declarações 2010 /11/12 , então gostaria de saber em qual portal eu entro para fazer .
Talvez seja melhor mesmo como vc diz , procurar um profissional da area, é que como terei muitas despesas com as multas queira tentar evitar esta.

Obrigada mais uma vez

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 11 julho 2015 | 11:08

Prezada colega, garanto a você que vai sair mais barato procurar um profissional, do que tentar fazer, pois e um caminho de pedras , explique a situação e parcele com ele, pois tem muitos passos e para o leigo e uma via cruzis interminável, gasta muito tempo e ainda pode sair errado.

sds. Ribeiro Um contador maduro que já vi muita coisa, e gosto de dar bons conselhos.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
PRISCILA

Priscila

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 16:41

Boa tarde,

Como eu faço para consultar as pendencias de uma empresa na qual consta baixa por omissão costumaz?
Se alguem puder me ajudar ficarei muito grata.

PRISCILA

Priscila

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 14:07

Juarez Marinho Barreira

É que veio uma pessoa desesperada aqui no escritorio pq sua conta bancária havia sido bloqueada, o gerente do banco disse a ele que a conta foi bloqueada porque a empresa não estava ativa e que o motivo era omissao costumaz.
Andei pesquisando sobre o assunto, mais não sei qual procedimento a ser feito nesse caso.
se alguem puder me ajudar serei grata

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 1 agosto 2015 | 15:17

Prezada colega, pessoas que abrem firma so -para abrir conta bancaria e sair pedindo emprestimo, nao se aflija com o desespero dela, pois certamente ela nao procurou a epoca um profissional qualificado para abrir a empresa e mante-la, da nisso depois. Dor de cabeça de montao.
Como a empresa esta inativa, nao ha porque ela querer ter conta em nome da mesma. Mas caso va resucitar a mesma por causa do Banco, tera que fazer tudo que tinha obrigaçao de fazer e nao foi feito.

sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
PRISCILA

Priscila

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 11:21

Manoel Luiz Ribeiro Silva

obrigada pelas informações , mais ainda me resta uma duvida: como eu faço pra saber quais são exatamente as pendências para poder retificar uma empresa nessa situação?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 19:03

Colega so indo na SRF, pois nao tem como resolver pelo e-CAC, esse tipo de situaçao.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.