x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 901

Maurício Sanches

Maurício Sanches

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 08:21

Francisco Joelson Feitoza Deoliveira ,
Bom Dia,


Antigamente eu lembro que existia um CNAE especifico para ambulante , porém agora não encontro nenhum que se aproxime, alguns dias atras eu fiz a abertura de um comercio ambulante de roupas....

no preenchimento do Coleta Web, na parte de atividades você seleciona ali em baixo.. " [ ]Porta a Porta, Postos Móveis ou por Ambulantes"

e na junta comercial , na parte de endereço no campo Complemento você coloca, "endereço somente para correspondência"
na metragem do local, Área total = Área Total
Área do Estabelecimento = 25,00m² , (que seria referente ao "escritório") que funcionará para endereço de correspondências..
no cadastro da prefeitura também, você cita ser ambulante !


Espero ter ajudado , Boa Sorte...

Att .
Maurício Sanches
Auxiliar Administrativo

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.
- Robert Collier, escritor.
FRANCISCO JOELSON FEITOZA DEOLIVEIRA

Francisco Joelson Feitoza Deoliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 09:25

Bom Dia,


Caro, Maurício Sanches.


Agradeço pela Atenção à Minha Pergunta, Realizei Consultas do Mesmo Modo a que me Sugeriu e ainda desta Forma não achei Cnae especifico para A Atividade que Busco; pelo que entendi ouvi uma Alteração no relacionamento dessas atividade sendo excluídas da classificação nacional de atividade econômicas na versão 2.2 de subclasses do Cnae.


Joelson Feitoza

Maurício Sanches

Maurício Sanches

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 09:37

Francisco Joelson Feitoza Deoliveira

Disponha ..

correto, no CNAE 2.0 existia , porém no atual 2.2, não existe mais...

utiliza o CNAE , Comercio Varejista de Alimentos;; e faz os procedimentos que lhe passei , seria a forma mais correta, fazendo com que a casa do empresário seja o endereço de escritório da empresa...

qualquer duvida poste novamente,

espero ter ajudado , Boa Sorte !

Att .
Maurício Sanches
Auxiliar Administrativo

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.
- Robert Collier, escritor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.