x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 1.007

Alteração no DBE de uma empresa S/S para individual

enilda de jesus modesto

Enilda de Jesus Modesto

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 10:47

Bom dia,

tenho que fazer uma alteração de uma empresa registrada no cartório , um sócio saiu e vai ficar um só, tanto a receita quanto a junta me dizeram que posso fazer pelo cartório ( por se tratar de medico) no cartório consegui registrar agora não estou conseguindo fazer o dbe , alguém já teve caso parecido?

Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 16:19

Boa Tarde Enilda,


Mas o que não dá certo no DBE, esses dias fiz uma alteração de uma empresa registrada em cartorio, e deu certo, explique o que está fazendo para ver se consigo ajuda-la

enilda de jesus modesto

Enilda de Jesus Modesto

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 16:30

Willian, é uma sociedade de médicos registrada em cartório, porem um sócio esta saindo,então estou transformando ela em empresario individual , no cartório fiz a alteração para empresario individual mas não estou conseguindo fazer o dbe como empresario individual .
A atendente da Receita disse pra eu colocar como Eireli sociedade simples , mas meu cliente não quer eireli.

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 16:40

Enilda
Boa Tarde...

Voce esta selecionando o evento de "alteração de tipo juridico" no PGD?? se estiver era pra aparecer o tipo juridico 213-5 de empresario individual.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
LUCAS AZEVEDO MARCIANO DA SILVA

Lucas Azevedo Marciano da Silva

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 17:20

Enilda,

No cartório não existe o tipo juridico Empresario Individual 213-5. Para resolver seu problema voce tera que alterar do cartorio para a junta.

AZV Assessoria Empresarial
Legalização de Empresas

Tel/CEL: (11) 4474-0243 / (11) 97719-4276 Whatsapp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.