x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.270

Quais poderes devo colocar na procuração para registro na JU

Dowglas de Oliveira Franco

Dowglas de Oliveira Franco

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 16:06

Boa Tarde,

Estou constituindo uma empresa e procurei um modelo de procuração para da entrada no processo na JUCEPA.

Em algum momento fazendo a DBE ou viabilidade me coloquei como procurador. Não sou muito experiente nessa area e agora preciso de uma procuração do empresario me dando poderes para tal processo.

Sei que tenho que ter para da entrada na capa, ficha de acompanhamento, DBE... Quais outros devo colocar na procuração para ficar bem embasada e não corre o risco de ter de fazer uma nova para frente.

desde já agradeço!!

Dowglas Franco

Dowglas de Oliveira Franco

Dowglas de Oliveira Franco

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 julho 2015 | 22:49

Boa Noite Juarez Marinho,

E uma procuração simples. Para a pessoa física me dá poderes para dar entrada na capa de processo e requirimentos na JUCEPA.

Bom, eu coloquei dessa forma:

a quem os outorgantes nomeiam e constituem como seus bastantes procuradores, conferindo-lhes poderes especiais para representá-los nos atos pertinentes a pessoa física, empresa e ao sócio-administrador da qual ficam os outorgados a dar trânsito perante aos órgãos, como: Receita Federal do Brasil – RFB (Receita Federal e Receita Previdenciária), Banco Central do Brasil e demais órgãos federais, CEF, Órgãos Municipais Ananindeua e Região Metropolitana, SEFA ,Junta Comercial do estado do Pará – JUCEPA, Cartórios de protestos e Oficio de Documento entre outros, e ainda autorizados a dar entrada e a receber junto aos órgãos anteriormente citados, a eventos como: extinção contratual, alteração contratual, capa requerimento de processo, Ficha de Acompanhamento de Processo, Requerimento de Empresário, DBE (Documento Básico de Entrada) para cadastro na Receita Federal do Brasil do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), protocolo de acompanhamento de processo, consultas fiscais e cadastrais, certidões negativas, negociação e parcelamento de débitos, ajuste de guias de recolhimento e correção de DARF (REDARF), entre outros, dando tudo por bom, firme e valioso na defesa dos interesses do outorgante.

Esse é o final da procuração. No inicio coloquei os dados do outorgantes e outorgados e depois esses são os poderes. Tentei especificar cada passo para não que fazer outra procuração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.