x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 951

CNAE Importadora

Diogo Dias de Oliveira

Diogo Dias de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 17:24

Boa Tarde, Amigos.

Um cliente meu me fez um questionamento interessante essa manhã.

Ele é uma empresa Lucro Real, ele é revendedor de produtos farmaceuticos, porem ele importa produtos tambem.

Conforme entendemos, uma empresa que importa ela se "equipara" a industria por ser considerada a primeira da cadeia ao revender esses produtos.

A duvida é : eu tenho que ter um CNAE segundário como industria [ Fabricação de produtos farmoquímicos ] , apenas pelo fato de ser importador ?




José Vitor

José Vitor

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 11:24

Bom dia,

Pergunta interessante.

Minha interpretação é a de que caso coloque o CNAE de Fabricação, o sistema vai pedir que insira os dados da CETESB, pois será entendido que está fabricação é realizada pela empresa, o que não é o caso pelo o que disse.

Ainda mais se tratando de indústria de farmoquimicos, você estará sujeito a varias licenças especiais e burocráticas, mas na verdade seu cliente não fabrica.

Ainda penso que, é considerada primeira da cadeia e equiparada indústria para fins de inscrição no Estado, portanto a atividade secundaria teria de ser outra. Será que inserindo a atividade de Importadora não extingui esta questão?

Vamos esperar a opinião de nossos colegas.

Espero ter contribuído de alguma forma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.