x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.502

Empresa LTDA x LTDA - ME - Alterar

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 18 julho 2015 | 09:38

Bom dia,

Temos uma empresa que estamos fazendo alteração na mesma, aonde nos deparamos com a seguinte situação:

Na Receita Federal (CNPJ) Consta desta forma:

XXX YYYYYYYYYYY E XXXXXXXXXXXXXXX LTDA - ME

Na JUCESP (Junta Comercial) Consta desta forma:

XXX YYYYYYYYYYY E XXXXXXXXXXXXXXX LTDA

Alguem ja teve caso desta forma, como acertar na Receita Federal para tirar o ME e ficar somente LTDA - para que não de conflito quando for realizar a alteração.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Sábado | 18 julho 2015 | 19:43

Quando a receita da empresa permite que ela seja enquadrada como ME ou EPP ela tem uma série de vantagens. Sem esse enquadramento ela fica como uma empresa normal, considerada como se tivesse receitas maiores.
É preciso levar em conta a Receita da empresa e ver se ela pode se enquadrar e se for o caso, solicitar o seu enquadramento na Junta. E é claro que o correto é que o cadastro da empresa seja o mesmo em todos os órgãos na qual esteja registrada.

APARECIDA MOTA
Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 18 julho 2015 | 21:34

Olá Luis Carlos!

Desde a versão 3.5 do CNPJ, em 2012, a Receita Federal sincronizou os cadastros do CNPJ acrescentando a partícula de porte da empresa ao nome empresarial.

No seu caso, acredito que a empresa ainda esteja com o enquadramento de ME na Junta Comercial. Quando há alteração de porto (ME para EPP ou EPP para Geral) o ideal é realizar o reenquadramento na Junta Comercial para que seja alterada a partícula no nome empresarial.

Fazemos isso no escritório para evitar conflitos de enquadramento quando os clientes participam de certames licitatórios entre outros.

Um abraço,
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 09:34

Bom dia, Caros amigos e amigas

Esta empresa e uma sociedade, aonde estamos fazendo a saida de um socio aonde a mesma ficara como unipessoal e posteriormente transformar ela em Empresario Individual.

So que na Receita esta de uma forma e na Jucesp de outra.

Na Receita Federal (CNPJ) Consta a empresa com LTDA - ME

Na JUCESP (Junta Comercial) Consta empresa como LTDA

E no contrato social da empresa consta somente LTDA.

Como seria a melhor forma para acertar isso....

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.