x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.345

e-commerce - legalização - impostos

MARCO CESAR QUAIO

Marco Cesar Quaio

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 09:15

Bom dia!
A PJ já existe e atua a anos no ramo de comércio varejista de cosméticos.
Fui consultado da possibilidade de incluir a atividade de vendas pela internet.

1) Para vender pela internet preciso ter isso previsto no contrato social da empresa?
2) Se eu for comissionar uma PF ou PJ que tipo de natureza é essa? Serviço? Eu consigo fazer isso atualmente ou preciso de alguma alteração?
3) Nesse comissionamento de serviço tenho que pagar qual imposto? ISS?


Para quem se dispuser a ajudar, muito obrigado.

Marco

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 15:17

1) Para vender pela internet preciso ter isso previsto no contrato social da empresa?

R - os CNAEs são o mesmos da venda presencial, só no DBE que quando for perguntando "tipo de atividade" você marcará "internet".

2) Se eu for comissionar uma PF ou PJ que tipo de natureza é essa? Serviço? Eu consigo fazer isso atualmente ou preciso de alguma alteração?

R - Comissionar em que sentido ? pois se for funcionário e comissão sobre venda é feita direto na folha de pagamento.

3) Nesse comissionamento de serviço tenho que pagar qual imposto? ISS?

R - Depende do vinculo que o comissionado tiver com você, se é funcionário, fornecedor etc...

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.