x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 627

Fechamento de empresa

Adalberto

Adalberto

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 21:34

Tenho uma empresa em processo de fechamento.
Meu contador disse que o fechamento por si só da empresa na receita, jucesp e prefeitura, garante que não tenho dividas ativas.
Isso é verdade?
Já pedi para ele as certidões negativas mas por algum motivo ele fica enrolando para me mandar.
Já procurei outra empresa mas devido a uma dívida ativa na prefeitura, não foi possível migrar de contador.
Se possível gostaria de mudar de contador mas vejo que ter pendências pode ser um empecilho, mas meu próprio contador não me traz garantias de que isso vai ser resolvido. Como posso resolver meu caso? Em geral os contadores só aceitam empresas em situação sem débitos?
Os documentos que ele me mandou são de baixa da jucesp e de inscrição e situaçao cadastral na receita (aparentemente com uma baixa).

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 09:36

A baixa na receita pode ser feita com dividas, já na prefeitura a empresa não pode ser baixada a não pode também ter nenhum tipo de alteração,
mas você como administrador da empresa, pode procurar a prefeitura e pedir um extrato da divida e a situação cadastral pra ver se a mesma foi baixada ou continua ativa.
Já para ter certeza referente a baixa na RFB acesse Cartão CNPJ

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.