x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 28.374

Inscrição no MEI não gerou CCM

Flavio Martins

Flavio Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 09:49

Bom dia,

Fiz o cadastro do MEI em no início de Junho e até o momento o CNPJ não consta na base de dados da prefeitura, não gerando o CCM, e impossibilitando o cadastro para emissão de NF.
Estou perdido e não sei como proceder ou quem consultar.
não foi gerado nenhuma mensagem de erro.
Ja tenho a senha web no site da prefeitura.

Por favor me auxiliem, pois preciso emitir NF para um cliente.

WISLLEY DE JESUS VIEIRA

Wislley de Jesus Vieira

Prata DIVISÃO 1, Professor(a) Universitário
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 11:09

Bom dia Flávio;

Não sei como funciona no município de São Paulo. Aqui em Muriaé - MG, após abertura do MEI, tenho que levar cópia do certificado MEI e o CNPJ até o município e solicitar uma inscrição municipal, para somente depois emitir a NFS-e.

Aqui, a prefeitura municipal envia o processo para o órgão responsável pelo saneamento urbano, que vistoria o local, e depois é enviado para a secretaria de meio ambiente, que também vistoria o local, para só depois fornecer a inscrição. O prazo, é de 1 a 2 meses.

Sucesso!

Flavio Martins

Flavio Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 10:35

Obrigado a todos. Até o momento o CCM não saiu e faz mais de 30 dias. Continua dizendo que o cnpj não consta na base de dados da prefeitura.
Estou agendando uma visita na prefeitura.

Assim que tiver uma novidade aviso vocês. Obrigado.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 10:40

Flávio,

Entendo que a Prefeitura de SP fará a inscrição via processo físico, assim como na maioria das Prefeituras o sistema é interligado somente JUCESP (quando for o caso), RFB e SEFAZ (quando for o caso).

A PMSP é um pouco burocrática, para emissão de formulários e regularização junto ao órgão municipal aconselho que você procure um escritório/profissional contábil que lhe auxilie no processo.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.