x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 528

Transformação de LTDA em EIRELLI

Lilian SCS

Lilian Scs

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 17:38

Boa Tarde,

Já li e reli vários tópicos, mas não consegui chegar a uma posição.

Por favor me tirem as dúvidas, estou em SP.

Temos uma empresa LTDA com 2 sócios e um deles sairá da sociedade e o remanescente não possui outro sócio para integrar a sociedade.

1. Posso transformar a LTDA direto em EIRELLI
2. Caso positivo posso após informar a saída do sócio alterar o capital social para 100 x o salário mínimo
3. O CNPJ e inscrição estadual continuará a mesma
4. Posso utilizar a razão social da empresa e acrescentar apenas o eirelli ex...... hoje é Casas e Acessórios Ltda ME e passar a Casas e Acessórios Eirelli ME ou não há ME e EPP
5. Devo realizar a consolidação normalmente como um contrato de LTDA
No aguardo

Obrigada

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 17:45

Errado, primeiramente a retirada do sócio e informar que a sociedade ficará unipessoal por até 180 (cento e oitenta) dias, e será dissolvida, transformada ou recomporá seu quadro societário neste período, conforme inciso IV, Art. 1.033 CC 2002.
E posteriormente fazer o ato constitutivo , se a empresa tiver o capital inferior a 100 salários mínimo vigente , já informar na alteração da saida do sócio.
Referente ao nome sim pode utilizar , apenas se atentar na partícula de ME deve se apenas informado na sua viabilidade quando você for fazer a viabilidade já para transformar.
Lembrando este tramite deve ser feito em 2 processos.
1 a alteração
2 arquivamento do ato constitutivo( após arquivado a alteração)

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.