x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.994

Pedido de Viabilidade Indeferida - criação de filial Rj

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 09:14

Bom dia, Amigos

Estou com certo problema e não sei com resolver. gostaria muito da ajuda de vocês.

Estou com um laboratório de Analises Clinicas Matriz registrado aqui em Petrópolis localizado num hospital.

Agora o Dono do Laboratório esta querendo abrir uma filial em Duque de Caxias num hospital também.

Fui fazer o Regin de criação de filial e ela foi indeferida com o seguinte motivo - Não Atende ao Zoneamento em vigor informado pela SMOU-OBRAS/URBANISMO/USO DE SOLO.

Informei ao Dono da empresa e ele disse que poderia ser pela atividade que então era para incluir mais uma atividade para empresa.

Fiz um regin para Matriz com inclusão de atividade econômica. Foi aprovada.

Ai fiz novamente o regin para filial informando o numero da viabilidade da matriz aprovada . pois o sistema pede. Foi indeferida novamente pelo mesmo motivo. - Não Atende ao Zoneamento em vigor informado pela SMOU-OBRAS/URBANISMO/USO DE SOLO.

Não sei mais o que fazer.

Vocês poderiam me ajudar não sei pq esta sendo indeferida.

Sera que estou preenchendo errado o regin ?

Desde ja agradeço a atenção de todos.

Abraços

Talita

Priscila Santos Paixão

Priscila Santos Paixão

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 17:25


Boa tarde Colega [code]Talita da Silva Ramos .

Sobre o seu problema, você deve entrar em contato com o órgão municipal e verificar a questão da lei de zoneamento.
Resido no Estado de São Paulo, tenho clientes de município deiferentes e cada município tem sua lei de zoneamento.

O endereço da Matriz é diferente do endereço da filial, por isto, pode ser que no endereço da filial a atividade não seja aceita a mesma atividade que a da Matriz.

Entre em contato com a secretaria de Obras/Urbanismo, verifique qual a atividade que está sendo impedida pela lei de zoneamento.

Já tive problemas como este e tomei esta posição para resolver.
No meu caso, tive que solicitar uma certidão de uso de solo para provar que a atividade era permitida, mas cada caso é um caso, por isso, sugiro que entre em contato com a prefeitura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.