x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.227

Alteração de endereço na SEFAZ-PE

Hugo Lazzaro

Hugo Lazzaro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 16:22

Boa Tarde,

eu fiz a alteração de endereço de uma empresa e segui o endereço exatamente como está na conta da Celpe, assim contendo o seguinte complemento: AP-01. Feito isso, o processo foi deferido na Junta comercial, foi dado entrada para mudar o endereço na prefeitura, mudou na Receita e quando dei entrada para a alteração na FAZENDA ela indeferiu o processo, alegando que como a empresa em questão é um comércio ela não poderia funcionar em um 'apartamento', no endereço que consta na celpe tem 'AP-01' mas não é um apartamento. Tudo certo na junta, na receita e na prefeitura, mas na Fazenda estou com esse impasse como posso resolver?

Desde já, grato pela atenção!

'Quem faz o que ama, vive de férias'

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 16:42

Oi, Hugo


E o seguinte, voce esta alegando que não é apartamento,se nao for voce prova junto a Fazenda que o local
e comercial.
Pois pela Fazenda não pode existir empresa junto a moradia, a não ser QUE TENHA UMA PORTA DE ENTRADA SEPARADA DA RESIDENCIA, FICANDO SEPARADO DA CASA, pois a lei protege a moradia do empresário, numa fiscalização elEs nao pode adentrar na residencia, se naõ tiveR com um mandato de segurança, por isso que não permitem empresa juntamente com residencia.

Espero ter auxiliando o seu caso,

Elizete

Hugo Lazzaro

Hugo Lazzaro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 julho 2015 | 16:55

Primeiramente, obrigado, Elizete

não é apartamento, é uma loja comercial, mas no endereço da Celpe tem o complemento 'ap-01' então coloquei, como devo proceder para provar junto a Fazenda que não é um apartamento? a burocracia é grande?

Desde já, grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.