x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.665

Contrato Social de Sociedade de Advogados

Victor Hugo

Victor Hugo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 11:54

Pessoal, bom dia .

Estou abrindo uma empresa que é uma sociedade de advogados . Porém estou com algumas dúvidas, quem soubesse poderia me esclarecer ?

A sociedade é do Rio de Janeiro, então terei que protocolar o seu contrato social na OAB de lá, certo ?!
Na minuta do meu contrato tem o seguinte trecho: RESOLVEM constituir sociedade de advogados, doravante designada simplesmente “Sociedade” .
Como nunca abri uma empresa de sociedade de advogados e a sociedade são apenas dois sócios, não seria Sociedade Empresária LTDA ? Ou existe algum tipo de sociedade chamada apenas de "SOCIEDADE" ?

Preciso muito dessas informações .

Obrigado !

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 12:13

Bom dia,

Sempre que vou constituir uma empresa de advocacia eu coloco o seguinte:


Resolvem, pelo presente instrumento, constituir uma sociedade de advogados , de conformidade com as disposições constantes dos artigos 15 a 17 do Estatuto da Advocacia e OAB , 37 a 42 do seu Regulamento Geral e pelo provimento n.° 92, de 10 de abril de 2.000, do seu Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, complementadas pelas clausulas que segue:

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.