x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.288

baixa por omissão

maria

Maria

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 23:11

Boa noite a todos
, apesar de ter lido todas as explicações dadas a respeito deste tópico, ainda fiquei com as seguintes

- não tenho interesse de reativar a empresa, tenho que fazer as declarações ou a empresa já esta baixada de vez?
- esta baixa pode implicar alguma restrição aos sócios, já que são sócios de outras empresas em atividade?

obrigada a todos

Ana

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 25 julho 2015 | 18:24

No Portal da SRF, tem um link, cadastro -CNPJ no final da listagem, em que você poderá verificar se ela já foi baixada por Omissao contumaz, caso tenha sido , as eventuais dividas irão automaticamente para o CPF dos sócios. Mas a baixa e dada, saiu em fevereiro /2015 uma lista imensa quase 5.000 empresas. Quanto a prejudicar o sócio em outra sociedade, somente se tiver dividas, pois nesse caso irão cobrar do mesmo, através de seu CPF.

sds, Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
maria

Maria

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 9 anos Domingo | 26 julho 2015 | 12:05

Manuel,
Obrigada pela resposta, mas como informei a empresa já se encontra baixada por omissão
a empresa não tem divida, mas com certeza deixou de apresentar declaração de inativa durante 10 anos
minha duvida é, tendo sido baixada por omissão, na verdade a empresa j á esta baixada ou ainda tenho que apresentar as declarações,
pelo que estive lendo no link estas empresas não precisam mais fazer as declarações, mas ainda estou na duvida
pois se foram baixadas por omissão, entendo que fazendo as declarações a empresa volta ser ativa e não é meu interesse pois na verdade fisicamente a empresa não existe mais
mesmo não tendo divida, acha que pode acontecer alguma coisa com o cpf dos sócios
o que faria no meu lugar?
obrigada
]Ana


MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 26 julho 2015 | 17:48

Não acontece nada so se existir dividas. Ou caso ele venha a abrir nova empresa em seu nome , pode ser que criem algum impedimento, quanto as existentes nada muda. Fique tranquila já tive caso igual ao seu, não deu nada, seria sem logica. Criam muitas dificuldades para baixar uma empresa da nisso, deveriam cair na real, se fechou e porque não dava mais manter funcionando. Agora melhorou bastante, falta ainda o Estado e a Prefeitura acordar para esse fato. Se não tem dividas BAIXA AUTOMATICA NUM DOCUMENTO SO,E preciso modernizar e facilitar a vida dos empreendedores, que geram empregos e renda para os governos.

sds. Ribeiro - Boa sorte e mais coragem e leituras.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.