x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.677

APARECIDA CARLA GOMES SILVA

Aparecida Carla Gomes Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 23:23

Prezados boa noite,
Estou numa dúvida terrível, preciso passar uma proposta de melhor enquadramento de uma nova atividade que meu cliente que ter "Revenda de Máquinas do Setor Moveleiro " assim a atividade seria Comercio Varejista de Maquinas ..... de Fazer móveis, mas já procurei e até enviei email para o Sefaz e não consigo encontrar nenhum Cnae que eu possa usar, os mais próximos seria: 4789-0/99 Comercio Varejista de Outros e produtos ( porém não menciona máquinas) ou 4663-0-00 Comercio Atacadista de Máquinas.... ( esses serviria, mas é Atacado e a venda seria Varejo), 4713-0-01 comercio Varejista de loja de departamentos. enfim podem me ajudar em qual Cnae posso enquadrar a empresa.

Grata

Aparecida Carla

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 25 julho 2015 | 03:28

Mas ele vai vender maquinas e fazer móveis e vender em varejo? Eu entendi isso, pois ai caberia os cnae:

3101-2 - fabricação de móveis com predominância de madeira
3102-1/00 - fabricação de móveis com predominância de metal
3103-9/00 - fabricação de móveis de outros materiais, exceto madeira e metal

Para venda em varejo de máquinas:

5242-6/01 - comércio varejista de máquinas, aparelhos e equipamentos elétricos, eletrônico de uso doméstico e pessoal exceto equipamentos de informática
5245-0 - comércio varejista de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, inclusive suplementos
47.44-0-01 - Comércio varejista de ferragens e ferramentas

Bom assim entendi o assunto daí então citei os CNAE que você poderá incluir todos eles nas atividades tanto para o principal quanto para secundários. Espero ter ajudado, caso nao seja bem isso apreciarei os próximos comentários...

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
APARECIDA CARLA GOMES SILVA

Aparecida Carla Gomes Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 25 julho 2015 | 18:33

Marcos boa noite,

Então acabei confundido você a atividade é Revenda de Maquinas do setor moveleiro, ou seja, ele vai revender Maquinas que são utilizados para fazer móveis, mas a venda é a varejo e não é de domicilio pessoal e nem pessoal.

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 26 julho 2015 | 04:56

Ahh entendi... bom espero que apareça alguém que saiba pois pesquisei e não encontrei nada em específico a venda de máquinas de fabricação de móveis. Entendo eu que se não existir um específico poderá usar um abrangente.

:)

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.