x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 809

Capa Web para cumprir exigencia do Sped

Wagner Luiz Moreno

Wagner Luiz Moreno

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 08:07

Bom dia!

A empresa onde trabalho teve exigencia no Sped pois os 50 primeiros livros foram registrados em cartório.
Pois bem: tive que tirar 50 certidões no cartório e entrar como "documento de interesse" na Jucesp.

Agora estou perdido como informar ao Sped que esses livros estão devidamente registrados? Um atendente se limitou apenas a dizer que tenho que fazer a Capa Web. Seria isso mesmo? Seria 50 capa web, já que na hora de protocolar documento de interesse tive que fazer 50 processos?
Quanto se trata de Junta é tudo muito difícil e burocrático. Se alguem puder me ajudar, fico muito agradecido.

Grande abraço!

Floraci

Floraci

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Atendimento
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 18:15

Boa noite,

Se as certidões for uma para cada livro e a JUCESP esta exigindo capas geradas pelo Programa Via Rápida é isso mesmo! uma capa para cada uma certidão (sendo em três vias de cada), mas verifica com o Suporte Telefônico da jucesp que eles vão orientar o passo a passo.

Wagner Luiz Moreno

Wagner Luiz Moreno

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 08:39

Olá Floraci! Obrigado pela ajuda.
Mas para variar me passaram a informação errada lá na Junta.
Não foi necessário fazer Capa Web. A partir do momento que já tinha protocolado as certidões na Junta, não precisava fazer mais nada. Era só aguardar o Sped deferir ou não.
E infelizmente, quando se trata de Sped, a Junta Comercial de São Paulo não passa nenhuma informação por telefone.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.