x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 8.698

Cnae do CNPJ difere do contrato social

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 15:50

Boa tarde amigos, recorro a vocês mais uma vez. Percebi no CNPJ de meu cliente que o CNAE está diferente da atividade descrita no contrato social. Na época quando fizemos a inclusão da atividade não existia a Cnae de Comercio varejista de rações para animais domésticos , colocamos a Cnae 4789099, agora encontrei a Cnae correspondente que é a 4789004, penso em fazer uma alteração de atividade no CNPJ , alterando a CNAE e nada descrevendo no contrato, visto que a atividade já existe, seria isso mesmo? Arrumaria na receita e não colocaria cláusula de alteração de CNAE no contrato.Creio eu que a JUCESP entenderá pois não caberá um texto no contrato.
Peço ajuda.

att.

Cristina

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 17:04

Alan, boa tarde, agradeço a atenção , mas não entendi, vou alterar essa empresa por outros motivos, inclusão de sócio e quero aproveitar para corrigir tal situação. Na receita federal o CNAE não corresponde a atividade que já consta há muito tempo no contrato, como já havia lhe contado, a receita antes não tinha esse código, logo coube na época a atividade de Venda de rações, mas agora tem e o que mais me preocupa que o código que está lá faz tempo nada tem a ver com a atividade exercida pela empresa. Ao alterar na receita, além do quadro societário, vou pedir alteração de código de atividade, a JUCESP não encontrará no preâmbulo do contrato o termo " altera-se a atividade de......... para..... , visto que apenas estou corrigindo a situação, senão ficaria estranho " altera-se a atividade de comercio varejista de rações para animais domésticos para comercio varejista de rações para animais domésticos", isso no contrato, deu para entender?

Obrigada

Cristina

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 17:24

Obrigada Alan, creio eu que a Jucesp e a receita vão entender, porque vou entrar pedindo alteração de CNAE no CNPJ ao preencher o cadastro CNPJ WEB, na coleta on line, no contrato não vou descrever até porque não tem sentido não é? mas na coleta on line no preenchimento do CNPJ vou pedir alteração.
Muito obrigada.

Cristina

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 08:16

Bom dia Cristina!

Não concordei muito com a situação não, senão vejamos!

No Contrato Social:

1 - alteração de quadro societário -> OK

2 - RATIFICAÇÃO do Objetivo Social -> "A Sociedade tem como objetivo social, Comércio Varejista de Rações para Animais Domésticos".

Aí no CadSinc vc altera o Quado Societario e o CNAE para o correto e não haverá pendências no Registro da JUCESP.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 10:28

Isso mesmo Cristina!

Aí voce só muda na hora de faze o DBE para o CNAE correto....



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.