x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 8.945

CNAE para ministrar curso de pilates

Cristina ferreira da Matta

Cristina Ferreira da Matta

Prata DIVISÃO 1, Despachante
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 08:39

Bom Dia a todos!

Meu cliente que é uma Clinica de Fisioterapia, quer ministrar curso de Pilates com certificado.
Ele tem os seguintes CNAES: 86.30-5-03, 86.50-0-03 e 86.50-0-04, a minha dúvida é: preciso fazer Alteração Contratual? Será necessário todo o procedimento padrão? Existe CNAE específico para essa atividade?
Lembrando que no CREFITO me informaram que não preciso fazer nenhuma mudança lá.

Desde já,
Agradeço.

Edgar Alves

Edgar Alves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 15:55

Olá Sra. Cristina Ferreira da Matta.

Você conseguiu resolver a questão de vosso cliente? Ou seja, você precisou alterar o CNAE.

Estou com o mesmo caso e minha dúvida é que meu cliente que tem uma clinica de fisioterapia e usa o Pilates como tratamento/prevenção.
Os pacientes / Alunos para realizarem o Pilates tem que passar pelo médico e ser indicado para essa atividade com o proposito de melhorar algum problema como por exemplo hérnia de disco.

O CREDFITO ainda não me respondeu mas em minhas pesquisas no proprio site do CREFITO, existem matérias onde é mencionado que :
" Dentro dos limites de atuação dos métodos e técnicas inerentes à Fisioterapia, o método “Pilates” se enquadra
no âmbito das atividades regulamentadas pela Fisioterapia como recurso mecano-cinesio-terápico e quando
administrado unicamente por um fisioterapeuta será sempre reconhecido como fisioterapia


Entendo que uma clinica de FISIOTERAPIA pode "dar" PILATES (desde que o profissional fisioterapeuta seja capacitado para essa técnica) por se tratar de um método de atuação dentro da fisioterapia.

Já uma pessoa que abre um estúdio de pilates com o CNAE 9313/1-00 por exemplo, só está apto a dar esse tipo de atividade (condicionamento físico / Pilates) e não pode exercer a atividade de FISIOTERAPIA - CNAE 8650004, desempenhando as tecnicas de reabilitação.

Qualquer informação e correção desse assunto, por favor você poderia postar pois assim enriquecemos nosso conhecimento

Obbrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.