x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 827

Alteração contratual

Cíntia Gomes

Cíntia Gomes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 23:19

Boa noite!

Preciso fazer a retirada de meu marido, da sociedade que ele tem com seu pai e preenchendo a alteração contratual fiquei com algumas dúvidas:

1ª - Posso alterar o endereço residencial dos sócios e o endereço da sede da empresa nesta mesma alteração onde um dos sócios está se retirando da sociedade?
2ª - Após feita a alteração, somente preciso imprimir em 3 vias, colher as assinaturas, pagar as taxas e encaminhar para à Junta Comercial?
3ª - Podem me informar os códigos e eventos que devo fazer para entrada na Junta Comercial?
4ª - É somente essa alteração que preciso fazer para efetivar a saída do sócio ou preciso fazer mais algum documento?

Desde já agradeço a ajuda.

Tabata Kelly de Freitas Galeoti

Tabata Kelly de Freitas Galeoti

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 07:52

Cíntia, bom dia!

1ª - Posso alterar o endereço residencial dos sócios e o endereço da sede da empresa nesta mesma alteração onde um dos sócios está se retirando da sociedade?
Pode sim, você só precisa se atentar a alteração de endereço da empresa com relação as possíveis exigências da Prefeitura.

2ª - Após feita a alteração, somente preciso imprimir em 3 vias, colher as assinaturas, pagar as taxas e encaminhar para à Junta Comercial?
Não, você deve fazer também a solicitação do registro no sistema da Junta Comercial. Aqui em SP o sistema se chama Cadastro WEB e também o preenchimento do PGD da RFB.

3ª - Podem me informar os códigos e eventos que devo fazer para entrada na Junta Comercial?
- Alteração de Endereço C1
- Consolidação da Matriz YA (deve ser praticado também)
- Inclusão/Alteração de Integrantes YK


4ª - É somente essa alteração que preciso fazer para efetivar a saída do sócio ou preciso fazer mais algum documento?
Não, você deve fazer também a solicitação do registro no sistema da Junta Comercial. Aqui em SP o sistema se chama Cadastro WEB e também o preenchimento do PGD da RFB.

Espero te ajudado.
Att.
Tabata
"Deus proverá, basta acreditar"

Cíntia Gomes

Cíntia Gomes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 08:10

Obrigada pelos esclarecimentos Tabata!
Só não entendi as respostas do item 3, se puder me esclarecer melhor.
Por exemplo, sei que o código na Junta Comercial do RS para a Descrição Ato "alteração de sociedades com sede no RS" é 002, mas não sei ao certo qual o evento usarei, se o 021 (alteração de dados exceto nome). E se será uma capa para todos as alterações que estarão sendo feitas.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 08:53

Bom dia Cintia!

Muito bem esclarecedoras as respostas da colega Tabata, e apenas incluindo, as Juntas Comerciais tem site e normalmente elas tem um "fale conosco via chat" onde vc esclarecerá melhor suas dúvidas.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 08:54

Bom dia Cintia,

É o ato 002 (alteração) e o evento 021(alteração de dados exceto nome empresarial) , lembrando que para fazer a alteração de endereço, deve ser feito também a viabilidade.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.