x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 7.924

Alteração Endereço Empresário Individual

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 14:12

Oi pessoal
Preciso alterar um empresário individual....
Aqui tem como efetuar o processo junto á RECEITA através da WEB....PGD...mas não há nenhum modelo de requerimento ou contrato...pois não é só fazer o processo computadorizado/WEB, DBE, mas sim anexar o REQUERIMENTO ou CONTRATO...
VOCES TERIAM UM MODELO DESTE REQUERIMENTO OU CONTRATO..OU ONDE EMITIR OU COMO...
Grato
@Oculto

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 15:02

Oi Zenaldo,

Aqui no Paraná, nós fazemos os contratos atraves da junta comercial do Pr, procure a do seu estado e verifique se aí tambem não é desta maneira tambem, eles lhe darão explicações.
Inclusive ate o DBE da alteração é feito atraves da Junta tbem, levamos o REQUERIMENTO DO EMPRESÁRIO e mais o DBE.


Elizete

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 16:45

Ok....Elizete F Dall Ago
Eu agradeço a atenção...e certamente é isso...
É que aqui a JUCESP é muito burocrática...fala prá gente tirar no ON LINE só que é muito complicado nunca nossos computadores estão aptos com o programa deles...vamos tentar...
Grato

Floraci

Floraci

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Atendimento
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 19:10

Boa noite,

Alteração de Empresa "Empresário" na JUCESP.

Documentação necessária é:

- DBE (site receita)

* Gerar os formulários pelo programa Via Rápida Empresa no site https://www.jucesp.sp.gov.br .

* Acessar o programa com o Certificado Digital.

Obs. os Formulários que o programa gera depende da alteração que você esta fazendo:
- DARF
- DARE
- 1 via do Requerimento Padrão ( capa)
- 4 vias do requerimento de Empresário
- 1 via do relatório de exigência
- 4 vias da declaração de Licenciamento para alteração de atividade ou endereço

*Mais duvidas verificar Manuais de Registro no Site JUCESP

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 09:57

Oi Floraci...
Ok...agradeço a atenção..foi muito explícita...melhor impossível...vai ajudar muito as pessoas que tem essa dificuldade..
Mas o meu não é este ao qual relacionou objetivamente, mas sim o requerimento ao qual dizem, não conheço, pelo qual preenchemos com dados do empresário, dizem que que é parecido com o requerimento que fazemos quando abrimos a empresa...sei lá tipo de CONTR SOCIAL... esse requerimento é comprado em Papelaria?, tá no site?...kkkk social...desconheço...incrível que ninguém tb sabe...?!! E não adianta ligar lá..!!
Se caso tiver como informar...agradeço...Obs...Aqueles que souberem tá!!? podem mandar..
Grato,
@Oculto

Floraci

Floraci

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Atendimento
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 11:39

Bom dia Zenaldo,

Para Abrir Empresa ou Altera dados da Empresa Empresario não precisa de Contrato.

Os Requerimentos para Abertura e Alteração de Empresario na JUCESP são gerados pelo site https://www.jucesp.sp.gov.br no link Via Vápida Empresa( programa para gerar os formulários ).

Acessar o programa com o certificado digital, selecione o tipo de empresa que você quer alterar preencher as telas, validar e gravar. No final o Programa gera tudo que você precisa.
Se você não Certificado Digital ai tem que adquiri, ou procurar um escritório para gerar esses formulário.

*Mais duvidas verificar Manuais de Registro no Site JUCESP

*A JUCESP tem um atendimento presencialmente ou por telefone onde você pode tirar todas as suas duvidas como preencher e gerar esses Requerimentos.



zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 14:53

Oi querida Floraci...
Agradeço mais uma vez e peço desculpas pelo transtorno...e sei que sabe o que fala....
Mas estou chateado pois pedi p/ um portador ir na JUCESP e retornou dizendo que a JUCESP disse que junto aos requerimentos feitos pela via Rápida teria que ter um requerimento e não soube explicar onde tirar este requerimento.... Foi citado que Empresário Individual não tem contr social..mas a jucesp insistiu no requerimento..!!
Agradeço a atenção!!
Grato_________________
Eu recebi agora de um amigo o LINK...mas não consigo siucesso...mas aí não é com vc certo!!??
É só prá vc ver que existe essa incumbência...agora como irei fazer não sei....o problema tá difícil!!
Grato mais uma vez ... veja:



Donwload






•Requerimento de Empresário Versão 1.00
•Só serão recebidos os Requerimentos transmitidos mediante a última versão do sistema.
•Os requisitos mínimos de equipamento são: Computador Pentium 166 Mhz, com o mínimo de 125MB de espaço livre em disco , o mínimo de 32 MB de memória RAM e máquina virtual Java da Sun versão superior 1.5


•Ajuda para instalar o REQUERIMENTO DE EMPRESÁRIO? clique aqui


•Problemas na utilização? clique aqui




JVM(Maquina Virtual Java)

Aqui você pode verificar a existência e a versão da máquina virtual Java em seu computador. Verifique agora.

Caso não possua a máquina virtual Java da Sun ou versão inferior 1.5, será necessário instalar uma versão mais recente.Instalar agora.



Faça o dowload do sistema Requerimento de Empresário!

Download


Grato
zenaldo

Elizabete Aniz

Elizabete Aniz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 13:27

Ola caros Colegas,
Pela primeira vez, vou fazer uma alteração de endereço de um empresário individual, acompanhei as postagens e ainda me ficou algumas duvidas, se alguém puder me ajudar, desde já agradeço. A empresa ainda não adquiriu o certificado digital, está enquadrada no simples nacional, por outro lado, eu contadora, possuo o certificado e-CPF, neste caso de alteração vai ser preciso o certificado digital,? se sim, posso usar o meu, se a empresa adquirir o certificado para esta alteração, depois de alterado o endereço, o certificado ainda vai ser válido, desculpem tantas perguntas, mas estou vendo q é complexo pra quem já tem experiencia e no meu caso, isto ainda me falta, rs no aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.